Início / Empresas / COSEC é a primeira seguradora de crédito em Portugal a criar protecção por furto de identidade

COSEC é a primeira seguradora de crédito em Portugal a criar protecção por furto de identidade

A COSEC – Companhia de Seguro de Créditos acaba de lançar a cobertura acessória de furto de identidade e é a primeira seguradora de crédito a fazê-lo em Portugal. Com esta nova cobertura, os segurados COSEC podem proteger-se contra o risco de faltas de pagamento provocadas por usurpação de identidade de clientes, nas vendas a crédito seguras na apólice de seguro de crédito.

O furto de identidade é um fenómeno verificado com cada vez maior frequência, que consiste na utilização fraudulenta de dados por terceiros, com recurso à usurpação de identidade de empresas legítimas, normalmente saudáveis em termos financeiros, refere uma nota de imprensa da companhia. Com o aumento das transacções online, este é um “risco crescente e representa já uma ameaça também para o tecido empresarial”.

“Num momento em que são verificados cada vez mais casos de furto de identidade, considerámos muito pertinente criar uma protecção que evita perdas financeiras e minimiza o tempo e recursos alocados a este tipo de fraude. Acreditamos que será uma ferramenta muito útil e pioneira no País, desenvolvida por uma equipa especializada e concentrada em fornecer as respostas mais eficazes”, afirma Vassili Christidis, CEO da COSEC.

Não obstante a cobertura acessória de furto de identidade, “é essencial que as empresas tenham uma acção preventiva e adoptem práticas empresariais para a verificação dos clientes e formalização dos processos de contratação”, adianta a mesma nota.

“A nossa experiência demonstra que, por regra, os danos por furto de identidade resultam do elevado nível de sofisticação de falsificações e adulterações praticadas por terceiros e não por falhas das empresas lesadas. No entanto, as empresas devem estar atentas a todas as comunicações recebidas, em termos de expressões pouco usuais ou erros gramaticais, assim como verificar a legitimidade das encomendas, formalizar as condições gerais de venda antes do início da relação comercial. Estas são algumas das técnicas que poderão ser usadas para minimizar a fraude por Furto de Identidade”, acrescenta Vassili Christidis.

COSEC

A COSEC é a seguradora líder em Portugal no ramo do seguro de créditos, oferecendo soluções para apoio à gestão e controlo de créditos, bem como garantias de seguro caução. A companhia é, desde a sua constituição, em 1969, responsável pela gestão do Sistema de Seguro de Créditos com Garantia do Estado português, para apoiar as empresas na sua exportação e internacionalização para países de risco político agravado.

A COSEC é uma empresa de capitais privados detida pela Allianz Trade, líder mundial em seguro de créditos. A Allianz Trade é a marca registada utilizada para designar a gama de serviços prestados pela Euler Hermes.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confagri. Vídeos “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”. Conheça as Organizações de Produtores e a carne de raças autóctones

Partilhar              A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas lançou o projecto “As Cooperativas e a Inovação na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.