Início / Agenda / XXV Feira Nacional do Porco lança Pig Parade. Mostra de porcos decorados por jovens

XXV Feira Nacional do Porco lança Pig Parade. Mostra de porcos decorados por jovens

A Comissão Organizadora da XXV Feira Nacional do Porco, com o intuito de envolver a comunidade escolar com o universo da suinicultura, constituiu a Pig Parade, uma mostra de porcos decorados por jovens, repleta de muita cor e imaginação. A Feira vai decorrer nos dias 12, 13 e 14 de Maio, no Montijo.

Ao todo são 10 porcos de fibra de vidro, em tamanho real, que serão atribuídos a escolas de vários agrupamentos escolares do concelho do Montijo para que sejam decorados por grupos de alunos.

No final, os trabalhos artísticos ficarão expostos no corredor da entrada da XXV Feira Nacional do Porco ao longo de todo o certame, para que todos os visitantes os possam apreciar.

No sábado, dia 14 de Maio, será realizado um leilão de cada porco, cujas verbas reverterão na íntegra para o centro de acolhimento temporário “Sol dos Meninos”, no Montijo, nesta que é a principal acção de solidariedade social da XXV Feira Nacional do Porco.

XXV Feira Nacional do Porco

O principal certame do setor da suinicultura nacional vai decorrer de 12 a 14 de Maio, no Montijo, com as portas a abrir às 10h30. A cerimónia de inauguração decorrerá às 14h00 e contará com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes. A 25ª Feira Nacional do Porco, organizada pela FPAS – Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, é um pólo de exposição das principais novidades do sector, mas “também uma oportunidade de reencontros e de voltar a celebrar a suinicultura”, diz a organização.

A cidade do Montijo foi novamente escolhida para acolher esta grande Feira, onde a suinicultura marca a tradição e a história do concelho, que tem sido palco de todas as edições da Feira Nacional do Porco, e que conta, mais uma vez, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo.

Para este ano, a Feira Nacional do Porco apresenta grandes novidades, como o Prémio Inovação XXV Feira Nacional do Porco nas áreas do Ambiente, Bem-Estar Animal e Nutrição. O conceito pretende distinguir os principais avanços tecnológicos nos eixos centrais da suinicultura moderna, que vão ao encontro das grandes preocupações do setor e do consumidor.

Apesar de ser um evento predominantemente direccionado para o público profissional do sector da suinicultura e da fileira da carne de porco, a Comissão Organizadora mantém uma forte ligação com o público em geral, promovendo um programa lúdico para toda a família, onde se destaca a actuação de Quim Barreiros no dia 13 de Maio.

Naturalmente a gastronomia e a exposição de animais vivos serão, mais uma vez, grandes atractivos para os milhares de visitantes esperados nos três dias em que decorre o evento, a par das tasquinhas, showcookings e concertos, num total de área coberta de 7.000 m2, distribuída por 4 pavilhões, com cerca de 350 expositores nacionais e internacionais.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Prio inaugura serviço de transporte de biocombustível por comboio no Porto de Aveiro

Partilhar              A energética portuguesa Prio anuncia o início de novo serviço regular de distribuição de biocombustível, …

Um comentário

  1. Bom dia
    Somos os proprietários do Pernil no Mercado, banca de venda de sandes de pernil e feijoadas, localizada no Mercado Bom Sucesso – Boavista – Porto.
    Achamos a iniciativa dos porcos decorados por jovens muito interessante, pelo que solicitamos se há interesse e/ou possibilidade de expor os porcos (pelo menos alguns) na nossa banca, u eventualmente, mesmo a compra de alguns porcos decorados.
    Por favor, contactem-nos.
    Os melhores Cumprimentos
    Bruno Fernandes – 919265583

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.