Início / Featured / Torres Vedras é o concelho da região Centro com o maior número de praias com Bandeira Azul

Torres Vedras é o concelho da região Centro com o maior número de praias com Bandeira Azul

Torres Vedras é o concelho da região Centro com o maior número de praias com Bandeira Azul, informa a autarquia. Em 2022 a Bandeira Azul voltou a ser atribuída a 12 praias do concelho.

Durante a próxima época balnear este galardão será hasteado nas praias de Porto Novo, de Santa Rita-Norte, de Santa Rita-Sul, do Navio, do Mirante, do Pisão, da Física, de Santa Cruz-Centro, de Santa Helena, da Formosa, Azul e da Foz do Sizandro.

Do universo dos concelhos da região Centro do País, o de Torres Vedras é aquele que este Verão contará com maior número de Bandeiras Azuis.

Recorda a autarquia em nota de imprensa que que em Portugal, a Bandeira Azul, que “comprova a qualidade ambiental e de serviços, bem como a segurança, de zonas balneares, é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa”.

Para a atribuição deste galardão a uma zona balnear nacional são analisados 33 critérios que se dividem em quatro grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; e Segurança e Serviços.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio arranca a 20 de Maio no Faial

Partilhar              O 2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio – este ano AçoresBio22 – arrancará na Ilha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.