Início / Agenda / 10º Seminário Desafios do Mar Português debate a arte com inspiração no mar

10º Seminário Desafios do Mar Português debate a arte com inspiração no mar

A 10ª edição do Seminário “Desafios do Mar Português” realiza-se a 29 de Outubro (sábado), no Museu Marítimo de Ílhavo, sob o tema “Do Mar às Artes”. O evento, gratuito, é creditado como uma formação de pequena duração (6 horas) para educadores de infância e professores de todos os níveis de ensino, mediante posterior inscrição no site do Centro de Formação da Área (aqui).

A temática dedica-se às mais variadas expressões artísticas que têm o mar como inspiração, divulgando manifestações culturais que realçam a afirmam a identidade marítima portuguesa. “A 29 de Outubro, voltam a reunir-se todos aqueles que têm interesse pela cultura marítima. Este ano, juntam-se a eles, os interessados pela arte, criação artística e todos os que procuram fruição cientifico-cultural através do património”, refere uma nota de imprensa da autarquia de Ílhavo.

Os parceiros do evento são a Direcção Regional de Cultura do Centro, o CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar 2Cultura, Espaço e Memória” da Universidade do Porto e o Instituto de História de Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

As inscrições são gratuitas e feitas através do e-mail ciemar.mmi@cm-ilhavo.pt. São necessários os seguintes dados: nome, profissão, instituição e contactos.

Criado em 2012, o Seminário “Desafios do Mar Português” mantém o seu conceito e, ano após ano, tem vindo a fortalecer a sua posição como impulsionador do debate sobre problemáticas em torno da relação de Portugal com o Mar.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

AgroB Business School EV tem cursos de formação profissional com descontos até 40%

Partilhar              A AgroB Business School EV, escola de formação profissional da Espaço Visual — Consultores de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.