Início / Agricultura / Xylella fastidiosa: Madrid paga 2 milhões de euros a quem tiver de arrancar oliveiras
Carneocephala fulgida, vector da doença (Xylella fastidiosa) na vinha. Foto: J. Clark - University of California, Berkeley (EUA)

Xylella fastidiosa: Madrid paga 2 milhões de euros a quem tiver de arrancar oliveiras

A Xylella fastidiosa chegou à região de Madrid. A ordem é para arrancar as oliveiras doentes. E as autoridades espanholas já fizeram saber que os agricultores que tiverem de arrancar árvores terão direito a indemnizações até 2 milhões de euros.

A organização de agricultores UPA Madrid manifestou a sua confiança em que o plano de contenção para a bactéria funcione e evite a sua propagação. A Comunidade de Madrid tem previsto indemnizar com 2 milhões de euros os agricultores que tenham de arrancar as suas árvores.

Produtores, administradores e instituições afectadas reuniram-se, no dia 11 de Abril, com o Governo Regional para participar no desenho do protocolo que evite a propagação da Xylella a partir do primeiro caso conhecido na Comunidade de Madrid.

Ver também:

Alerta. Xylella fastidiosa chegou a Madrid

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.