Início / Agenda / VII Congresso Nacional de Rega e Drenagem já tem data marcada para 2018

VII Congresso Nacional de Rega e Drenagem já tem data marcada para 2018

O VII Congresso Nacional de Rega e Drenagem vai realizar-se em Monte Real, Leiria, de 27 a 29 de Junho de 2018, sob o lema “Regadio em Mudança: a Modernização na Dinamização do Desenvolvimento Regional”. Trata-se de uma organização do COTR – Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio que já vem a ocorrer desde 2005, com uma periodicidade bianual.

Com este VII Congresso, o COTR pretende dar continuidade aos fóruns de apresentação e discussão dos problemas relacionados com a rega, e assim, aumentar a disponibilidade de água para mais área de regadio, aumentar a produtividade da água e diminuir o impacto ambiental associado à rega.

Segundo a organização, de acordo com as conclusões dos congressos anteriormente realizados, verificou-se que estes fóruns têm vindo a contribuir cada vez mais para promover a transferência da tecnologia resultante da investigação, experimentação e da experiência quotidiana, entre os profissionais da área.

Temas em debate

Nesta VII edição os temas a serem abordados passam pelo uso da água e energia, drenagem, energias renováveis no regadio, o regadio no minifúndio, a sócio-economia na agricultura de regadio, regadio e ambiente e agricultura de precisão e Big data.

“O Congresso realizar-se-á numa região onde é evidente a necessidade da definição de boas práticas e políticas que apoiem os seus beneficiários na óptica de uso eficiente da água e energia”, diz fonte do COTR.

A organização conta ainda com a colaboração da SCAP –  Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal, da Fenareg – Federação Nacional de Regantes, da DGADR – Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da ESAC – Escola Superior Agrária de Coimbra.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Academia Olá veste camisola de vendedor ambulante de gelados a 300 jovens

A decorrer a quarta edição da Academia Olá, 300 jovens portugueses vestem a camisola de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *