Início / Agenda / Sever do Vouga acolher 10ª Feira Nacional do Mirtilo de 29 de Junho a 2 de Julho

Sever do Vouga acolher 10ª Feira Nacional do Mirtilo de 29 de Junho a 2 de Julho

A 10ª edição da Feira Nacional do Mirtilo realiza-se de 29 de Junho a 2 de Julho, em Sever do Vouga, no Parque Urbano da vila. O evento, de entrada gratuita, promete levar milhares de visitantes à Capital do Mirtilo ao longo dos quatro dias. Uma organização da Câmara Municipal de Sever do Vouga. Ainda estão abertas as inscrições para expositores.

A organização explica que a Feira “inclui uma componente direccionada para o visitante profissional, com uma área de expositores ligados à fileira e palestras técnicas, e uma componente lúdica, composta por actividades direccionadas a toda a família, nomeadamente animação musical, animação para os mais novos, viagens em comboio turístico, visitas a plantações de mirtilos, apanha do mirtilo, showcookings, entre muitas outras”.

Inscrições para expositores

Os pedidos de inscrição para expositores deveriam ser feitos até 30 de Abril de 2017, no entanto, as inscrições estão ainda abertas no site da Feira (aqui). a organização explica que após aquela data, a inscrição “apenas será aceite se existirem stands disponíveis e a admissão do candidato não impuser inconvenientes à organização, que tem a faculdade de aceitar  ou não o pedido”.

Para mais informações contactar a organização do evento através do email geral@feiradomirtilo.pt.

O mirtilo é um fruto silvestre com um sabor distinto, conhecido pelas suas propriedades medicinais. É um poderoso antioxidante e é conhecido por muitos como “o fruto da juventude”. Habitualmente usado no tratamento de algumas infecções, este fruto ajuda ainda a retardar o envelhecimento cerebral dos doentes de Alzeimer. Além de várias vitaminas, o mirtilo é rico em sais minerais, magnésio, potássio, cálcio, fósforo, ferro entre outros elementos. Também no mundo da culinárias, assume-se como um fruto extremamente versátil, capaz de compor qualquer tipo de prato.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

SIMAB faz nova parceria para potenciar negócios agroalimentares no Reino Unido

A SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores e a The Portuguese Trade, L.td acabam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *