Início / Agenda / Sabe como valorizar a floresta portuguesa? Candidate-se ao Prémio Floresta e Sustentabilidade

Sabe como valorizar a floresta portuguesa? Candidate-se ao Prémio Floresta e Sustentabilidade

O Prémio Floresta e Sustentabilidade tem periodicidade bienal e o seu objectivo é reconhecer e distinguir projectos sustentáveis e inovadores na área dos recursos florestais. A data limite para envio das candidaturas é o dia 31 de Outubro de 2018, à excepção da categoria Escola e Floresta terá um prazo mais alargado, até 31 de Janeiro de 2019.
As candidaturas serão analisadas pela PwC e avaliadas por um júri reconhecido na área da floresta em Portugal.

Escolas, empresas, autarquias, investigadores de ciências sociais, universidades, institutos politécnicos, particulares, ONG. Todos se podem candidatar, se tiverem desenvolvido um projecto que demonstre o valor da floresta portuguesa.

Os prémios são de 5 mil euros por categoria e publicitação no Correio da Manhã e Jornal de Negócios. Mas não só. Na categoria Escolas e Floresta, com candidaturas abertas até 31 de Janeiro, estão a ser preparadas várias surpresas para os alunos e professores do 10º, 11º e 12º ano que vencerem o desafio lançado.

Categorias em concurso

As categorias a concurso são as seguintes: Gestão e Economia da Floresta; Floresta e Comunidade; Inovação e Ciência; Escola e Floresta.

Gestão e Economia da Floresta: Prémio que pretende distinguir projectos e/ou negócios sustentáveis lançados por associações de produtores, produtores, empresas florestais, empresas não florestais, prestadores de serviços ou outras entidades.​ Candidaturas até 31 de Outubro.

Floresta e Comunidade: Prémio que pretende distinguir projectos de educação ambiental e florestal provenientes de ONG, autarquias ou outras entidades (incluindo privados). Candidaturas até 31 de Outubro.

Inovação e Ciência: Prémio que distingue projectos inovadores provenientes da academia na área das ciências exactas, sociais, humanas e naturais, entre outras. Candidaturas até 31 de Outubro.

Escola e a Floresta: Prémio que distingue projectos de escolas através de trabalhos realizados por alunos que frequentem o 10º, 11º e 12º anos, coordenados por docentes. Candidaturas até 31 de Janeiro.

O Prémio Floresta e Sustentabilidade está pela segunda vez a ser promovido pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira, em parceria com o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã, contando com o apoio técnico da PwC e com o Patrocínio do Ministério da Agricultura.

Pode candidatar-se aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Crédito Agrícola apoia exportação nacional na Fruit Attraction em Madrid

O Grupo Crédito Agrícola volta a participar na maior feira internacional destinada aos profissionais do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.