Início / Featured / Póvoa de Varzim prepara novo Plano de Pormenor para Zona Industrial de Amorim

Póvoa de Varzim prepara novo Plano de Pormenor para Zona Industrial de Amorim

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim irá desenvolver um Plano de Pormenor para a Área Envolvente ao Quartel de Beiriz, designada como Zona Industrial de Amorim. A decisão já foi aprovada em Reunião de Câmara.

O presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, afirmou que a zona está já completamente lotada e que muitos pedidos têm chegado para que a mesma seja ampliada. O objectivo deste novo Plano de Pormenor é criar condições para a expansão da Zona Industrial de Amorim (que, desta forma, irá crescer cerca de 100 mil metros quadrados) e, consequentemente, gerar de empregos através da instalação de mais empresas no concelho e desenvolvimento da economia local.

O município não irá adquirir terrenos. À sua responsabilidade, a Câmara Municipal terá somente o Planeamento cabendo aos privados avançar com os processos de loteamento e com as obras de urbanização.

Este Plano de Pormenor prevê a abertura de um arruamento ligando a Zona Industrial, a nascente da A28, à EN 205, à chamada rotunda do “Minipreço”. Com novos acessos, será libertada uma nova área para construção de armazéns.

Até ao final de 2016, Aires Pereira deseja ter o Plano de Pormenor concluído.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

DGAV alerta para vírus do fruto rugoso castanho do tomateiro e pimenteiro

A União Europeia estabeleceu medidas de emergência para o Tomato Brown Rugose Fruit Virus (ToBRFV), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.