Início / Apoios e Oportunidades / Portugal assina protocolo com China para expansão da “Rota da Seda Marítima”

Portugal assina protocolo com China para expansão da “Rota da Seda Marítima”

O Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, efectuou uma Visita de Estado a Portugal nos dias 4 a 5 de Dezembro de 2018. E foram muitos os protocolos assinados. Um deles, assinado por Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios vai permitir a expansão da “Rota da Seda Marítima” do século XXI.

Segundo o Memorando de Entendimento sobre cooperação no quadro da Faixa Económica da “Rota da Seda” e da iniciativa relativa à “Rota da Seda Marítima” do século XXI, ficaram estabelecidas as modalidades de cooperação bilateral no âmbito da iniciativa chinesa Uma Faixa, Uma Rota, abrangendo uma ampla gama de sectores, com destaque para a conectividade e para a mobilidade eléctrica.

Comércio de serviços

Por outro lado, o Governo português assinou um Memorando de Entendimento sobre Cooperação em matéria de Comércio de Serviços, também assinado por Augusto Santos Silva, que visa o aprofundamento do comércio de serviços entre os dois países.

As duas partes acordaram que o comércio de serviços será, no quadro da realização da Comissão Mista Económica, um dos pontos de agenda de diálogo bilateral, abrangendo áreas como transportes, turismo, finanças, propriedade intelectual, tecnologia ou cultura.

Pode ver todos os acordos assinados aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

O Vinho do Porto pode aprender com o champanhe a subir o preço médio das garrafas

O Barca Velha pode ajudar o Douro a tornar os seus vinhos mais caros, tal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.