Início / Agenda / PorkExpo 2018 e IX Congresso Internacional de Suinicultura arranca a 26 de Setembro

PorkExpo 2018 e IX Congresso Internacional de Suinicultura arranca a 26 de Setembro

A PorkExpo completa 16 anos e será realizada na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, de 26 e 27 de Setembro. A brasileira a Embrapa Suínos e Aves estará presente.

O evento será realizado no Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Na programação técnica do primeiro dia, o investigador Gustavo Lima apresenta a palestra “Milho: como está sua qualidade?”, na sala 2, às 9 horas. Nesse mesmo dia, o Marcelo Miele apresenta o “Aplicativo Custo Fácil: gestão da granja e rede de informações da integração em aves e suínos”, que será lançado durante o evento. Esta palestra é aberta aos visitantes e ocorre na sala 3, também às 9 horas.

Carne suína de alta qualidade

A PorkExpo & IX Congresso Internacional de Suinicultura é o principal evento dedicado exclusivamente a discutir o futuro da suinicultura brasileira, com destaque para a técnica de produção e comercialização de carne suína de alta qualidade.

Desde 2001, reúne os principais produtores, lideres e técnicos da suinicultura mundial para um evento único, que envolve conteúdo, troca de experiências, relacionamento, inspiração e marketing.

No dia 27, a investigadora e chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Janice Zanella, apresenta “Abordagens regionais e internacionais sobre prevenção e controle de doenças transfronteiriças e emergentes de suínos”. A apresentação será às 9h40, na sala 2. Já a pesquisadora Jalusa Kich será a coordenadora das palestras técnicas da tarde, também na sala 2.

Tecnologias no stand da Embrapa

A Embrapa Suínos e Aves também apresenta algumas das suas tecnologias e produtos no stand da empresa, como o macho reprodutor suíno MS115 e a fêmea suína MO25C. Os visitantes também poderão conhecer os aplicativos para smartphone, como o DiagSui, o Granucalc e o Conforcalc e receber informações e esclarecer dúvidas sobre bio-segurança e bem-estar na suinicultura.

Além dessas tecnologias, a Embrapa Suínos e Aves terá no stand institucional um momento de lançamento e assinatura de parceria, no dia 26, às 18h30. O primeiro acto será a assinatura do contrato de parceria que estabelece o desenvolvimento e comercialização de uma vacina de uso veterinário para controle da pasteurelose suína causada pela PmA, entre a Embrapa e a Ouro Fino.

Na sequência, a Embrapa apresenta a nova versão do aplicativo Custo Fácil, desenvolvido para smartphones com sistema Android.

Na apresentação dos trabalhos científicos, a Embrapa Suínos e Aves participou por meio da comissão científica, que seleccionou os três melhores trabalhos.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Agricultores afectados pela tempestade Leslie com apoios garantidos

O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, visitou esta manhã, 15 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.