Início / Agenda / PDR 2020 tem apoios ao investimento em produtos florestais identificados como agrícolas

PDR 2020 tem apoios ao investimento em produtos florestais identificados como agrícolas

A entidade gestora do PDR 2020 informa que está aberta a Operação 4.0.1 “Investimento em Produtos Florestais Identificados como Agrícolas no Anexo I do Tratado Fundador da União Europeia – TFUE”. As candidaturas podem ser feitas até 25 de maio de 2018.

Esta acção destina-se a apoiar investimentos que visam reforçar a capacidade produtiva das pequenas e médias empresas do sector florestal e fomentar a modernização do tecido empresarial do sector florestal.

6 milhões de euros

Explica a consultora Affluenza Agri que a dotação orçamental total ascende a 6 milhões de euros. Destina-se a apoiar projectos em todo o território do continente com um nível de comparticipação até 50% do investimento elegível, dependendo do tipo de beneficiário, da tipologia de investimento e da localização.

Beneficiários

Podem beneficiar dos apoios previstos no presente aviso as PME, as organizações de produtores florestais (OPF) e as organizações ou agrupamentos de comercialização de produtos da floresta (OPCF) que se dediquem à colheita, comercialização e primeira transformação da cortiça, da pinha e do pinhão identificados como produtos agrícolas pelo anexo I do TFUE.

Mais informação aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

PONG-Pesca leva ciência na gestão das pescas ao IPMA

A PONG-Pesca, Plataforma de Organizações Não Governamentais Portuguesas sobre a Pesca, vai organizar, no próximo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *