Início / Agricultura / Mercado Abastecedor de Braga promove-se na Agro 2018 como centro logístico do Minho

Mercado Abastecedor de Braga promove-se na Agro 2018 como centro logístico do Minho

O Mercado Abastecedor da Região de Braga (MARB), uma participada da SIMAB para a Região do Minho, vai promover-se na 51.ª edição da Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que se realiza naquela cidade de 10 a 13 de Maio.

A participação no certame – uma das mais importantes, a nível nacional, no que respeita à produção agro-alimentar, já em 51.ª edição – vai ser aproveitada pelo MARB para a sua promoção como “Centro Logístico do Minho”, de base agro-alimentar.

“A marca corporativa ‘O Que É Bom Vai Daqui’ tem no Mercado Abastecedor de Braga uma efectiva consubstanciação nos produtos mais frescos, das frutas aos hortícolas; mas o MARB afirma-se igualmente como importante plataforma logística, de transportes e de serviços; é isto que vamos procurar evidenciar perante os milhares de pessoas que visitam a Agro, em Braga”, justifica o CEO do Grupo SIMAB.

Operadores do MARB em destaque

De acordo com Rui Paulo Figueiredo, no stand do MARB é dado particular destaque aos seus clientes: “os vários operadores que fazem este Mercado todos os dias, que crescem connosco e cujo sucesso dos seus negócios é o nosso sucesso”.

O stand é ainda aproveitado para a promoção da campanha “Gosto do Meu Mercado”, uma iniciativa que junta, através da União Mundial de Mercados Abastecedores (WUWM), os principais mercados mundiais, em torno de eventos que pretendem dinamizar e potenciar a atractividade destes espaços comerciais, tanto grossistas como retalhistas.

Também a iniciativa “Portugal Sou Eu”, do Ministério da Economia, que incentiva o comércio e consumo de produtos nacionais ou com elevada inserção de valor nacional, está presente neste espaço.

SIMAB promove consultadoria

O mesmo acontece com a própria SIMAB, a comemorar 25 anos da sua fundação, que aqui promove a vertente de consultadoria na área da concepção e modernização de mercados locais, sob a designação “Concebemos Mercados”.

O espaço ocupado pelo MARB localiza-se na “área institucional” da feira, no interior da “Grande Nave” (Piso 0, “stand” F07 e G07), daquele que é agora o Forum Braga, designação do Parque de Exposições de Braga após significativa intervenção de reabilitação e modernização, e que tem na “Agro 2018” o seu primeiro grande evento.

A 51.ª edição da Agro – que regista a participação do ministro da Agricultura, Capoulas Santos, na cerimónia de abertura — vai ter uma programação especial, pois, como referido, é a primeira grande feira nas revitalizadas instalações do Parque de Exposições de Braga, que conta com mais e melhores infraestruturas para a realização de eventos desta natureza.

Conferências, seminários e espectáculos

Ao longo dos quatro dias do evento serão realizadas conferências, seminários e espectáculos, entre muitas outras actividades, iniciativas que pretendem ir ao encontro dos interesses e necessidades dos visitantes, sejam agricultores, criadores de gado, produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos sectores agro-alimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros destes sectores ou mesmo do público em geral.

Organizada pela InvestBraga, agência municipal para o investimento, a Agro assumiu grande relevância e dimensão ao longo das últimas décadas, sendo actualmente a maior feira do sector primário do Norte do País e da Galiza. É também a única feira, a nível nacional, que faz parte da “European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers” (Eurasco).

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Campeonato Nacional de Ornitologia em 2020 pode ser nos Açores. Governo Regional apoia

O Director Regional da Agricultura dos Açores manifestou a total disponibilidade do Governo para ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.