Início / Apoios e Oportunidades / MDS e Câmara de Comércio promovem seguros para exportações e internacionalização

MDS e Câmara de Comércio promovem seguros para exportações e internacionalização

A MDS, multinacional de origem portuguesa líder na corretagem de seguros e consultoria de riscos, estabeleceu uma parceria com a CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, que visa facilitar a exportação e internacionalização das empresas que integram esta Associação.

No âmbito do protocolo celebrado, a MDS disponibilizará às empresas consultoria e soluções de seguros de crédito e de employee benefits, nomeadamente seguros para expatriados, de saúde, assistência em viagem, repatriamento, entre outros. A MDS disponibiliza também seguros na área dos novos riscos, como o risco ciber ou o ambiental.

Mário Vinhas, deputy executive director da MDS Portugal, afirma que “esta parceria com a CCIP integra-se na estratégia da MDS de contribuir para a promoção da economia nacional através do apoio à exportação e internacionalização das empresas com soluções de seguros, desenvolvendo a sua actividade de forma sustentável e criando valor económico para todos os seus stakeholders. A nossa presença em mais de 100 países e a extensa rede de parcerias com seguradoras e resseguradoras a nível mundial permite-nos oferecer soluções personalizadas e adequadas às necessidades de qualquer empresa, cobrindo os riscos a que estão expostas e promovendo a sua expansão internacional, seja através da exportação ou da entrada directa em outros países”.

A CCIP é a mais antiga associação empresarial de Portugal, contando com mais de mil associados, de grandes empresas a PME’s nos mais variados sectores de actividade, que vão agora beneficiar das soluções disponibilizadas pela MDS.

Seguros fundamentais para quem quer exportar

Entre os principais riscos associados à exportação e à internacionalização que as empresas necessitam de ter em atenção e proteger estão: Legais e Regulatórios; Políticos, Protecção e Continuidade do Negócio; Colaboradores; Crédito; Responsabilidades diversas e globais; Entrega dos produtos; Cyber Risks; Perdas cambiais; Transferência de divisas; Políticas Aduaneiras ou Defesa da Marca e da Propriedade Intelectual.

Para ajudar as empresas, a MDS realiza uma avaliação dos riscos e das exposições das empresas à escala global, para assegurar que está adequadamente protegida, cumpre as leis e regulamentos locais, tem os seus activos seguros e, assim, “tornar os negócios das empresas mais fáceis em todo o mundo”.

A MDS é um grupo multinacional que actua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de risco. É líder de mercado em Portugal, top 4 no Brasil e está presente também em Angola, Espanha e Moçambique. Através da Brokerslink, uma das maiores organizações globais de corretores e serviços de consultoria de risco fundada pela MDS em 2004 e sedeada em Zurique, está presente em mais de 100 países, com cerca de 400 escritórios e totalizando cerca de 10.000 profissionais da área dos seguros. É também accionista e parceiro de referência da Ed (ex-Cooper Gay Swett & Crawford), corretor independente no mercado ressegurador londrino.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CNCFS leva Seminário sobre a Alfarroba a Loulé. Entrada gratuita

O Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS) organiza um Seminário sobre a Alfarroba, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.