Início / Agricultura / Quer exportar pêra e maçã para o peru? Faça o registo até 30 de Abril

Quer exportar pêra e maçã para o peru? Faça o registo até 30 de Abril

O mercado de exportação do Peru está aberto. Mas é preciso preencher várias formalidades. A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que, a fim de se dar cumprimento aos requisitos fitossanitários estabelecidos nos Planos de Trabalho para exportação de pêra e maçã para o Peru, os operadores económicos interessados em exportar para aquele destino na campanha 2017/2018, devem proceder ao registo, até ao próximo dia 30 de Abril.

O registo deve ser feito através do preenchimento do formulário anexo folha 1 + folha 2 e envio à Direcção Regional de Agricultura e Pescas da região onde se localiza a Central de Armazenamento e Embalagem.

Acordo assinado em Janeiro

Os acordos que permitem aos operadores nacionais começar a exportar pêra e maçã para o Peru foram assinados no passado dia 18 de Janeiro de 2017.

A abertura do mercado do Peru segue-se à abertura da Colômbia para o leite e produtos lácteos e também para pêra rocha, cuja primeira exportação se concretizou em Dezembro último. Ainda na região da América do Sul estão em curso negociações com a Venezuela e com Cuba igualmente para leite e produtos lácteos, e ainda para peixe no caso de Cuba.

Pode ver o plano de exportação de pêra para o Peru aqui e o plano de mação aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PDR 2020. Dão, Lafões e Alto Paiva tem 80 mil euros para pequenos investimentos nas explorações agrícolas

Partilhar              A ADDLAP — Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva tem candidaturas abertas para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.