Início / Apoios e Oportunidades / Já se podem exportar crustáceos ornamentais para Israel

Já se podem exportar crustáceos ornamentais para Israel

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que estão estabelecidas as condições sanitárias para exportação de crustáceos ornamentais de Portugal para Israel.

Está assim já disponível nas Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DSAVR/RA) a certificação sanitária oficial a emitir no contexto (ver aqui).

Certificação sanitária

“Demonstrado que foi em Julho de 2019 o interesse de Portugal nesta exportação e recepcionada que foi a informação oficial sobre os requisitos aplicáveis, foi elaborada a respectiva certificação sanitária”, acrescenta aquela Direcção.

Israel

Mas, se está mesmo a pensar em internacionalizar para Israel, o agriculturaemar.com aconselha a leitura da Ficha de Mercado – Israel, da Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

A economia israelita é diversificada e muito avançada em termos tecnológicos, consequência do forte investimento no ensino, na tecnologia e na I&D.

O sector de serviços representa 66,1% do PIB, a indústria 31,4% e a agricultura 2,5%. Em termos de indústria destacam-se os sectores químico, farmacêutico, tecnologias de ponta e lapidação de diamantes. Do lado dos serviços, realça-se a importância do turismo.

Pode consultar a Ficha de Mercado – Israel aqui.

O agriculturaemar.com aconselha ainda a consulta dos seguintes documentos da Aicep:

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CIP organiza Congresso “Portugal: Crescimento ou Estagnação? A resposta está nas empresas!“

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal realiza, no próximo dia 22 de Outubro, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.