Início / Agricultura / Governo cria Comissão de Acompanhamento do Recenseamento Agrícola 2019

Governo cria Comissão de Acompanhamento do Recenseamento Agrícola 2019

O Conselho de Ministros aprovou hoje, 22 de Março, a resolução que cria a Comissão de Acompanhamento do Recenseamento Agrícola 2019.

Aquela comissão, explica o Executivo, tem como objectivo “acompanhar a preparação e a implementação do Recenseamento Agrícola 2019, assegurando a qualidade da coordenação e produção de informação estatística neste domínio”.

Conhecer a agricultura portuguesa

Acrescenta o comunicado do Conselho de ministros que o Recenseamento Agrícola constitui “um instrumento essencial para o conhecimento da agricultura portuguesa, para a quantificação do seu contributo para a economia nacional, para a definição das políticas públicas e para a tomada de decisão no domínio privado deste sector.

A publicação do Recenseamento Agrícola, normalmente da responsabilidade do Instituto nacional de Estatística (INE) proporciona aos utilizadores um quadro abrangente de informação, que sintetiza as principais variações ocorridas ao nível da estrutura das explorações agrícolas e dos sistemas produtivos praticados na última década.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Hidro Ibérica lança novo site para facilitar proximidade com cliente nacional e internacional

A Hidro Ibérica – Estudo e Montagem de Regas, com foco principal “na melhoria contínua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.