Início / Agenda / Festival da Batata leva demonstração de alfaias agrícolas à Lourinhã

Festival da Batata leva demonstração de alfaias agrícolas à Lourinhã

O Festival da Batata realiza-se nos dias 17 e 18 de Junho no Lugar da Misericórdia, Freguesia de Moita dos Ferreiros, concelho da Lourinhã. O evento é organizado pela Liga dos Amigos do Santuário de Nossa Senhora da Misericórdia, em parceria com a Junta de Freguesia de Moita dos Ferreiros, Louricoop, ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã e o Município da Lourinhã.

O Festival tem como slogan região de “Batata com sabor” por ser produzida naquele concelho “as batatas mais saborosas do País”, diz a organização, que tem como objectivo dar a conhecer aos visitantes as várias variedades de batata que existem no nosso mercado e os seus sabores.

Durante aqueles dois dias dedicados à promoção da batata, o Festival terá espaços dedicados à demonstração de máquinas e alfaias agrícolas, aos produtores agrícolas, à gastronomia, doçaria, artesanato e também empresas e serviços ligados ou sector agrícola.

Jornadas sobre a cultura

Irão ainda ser realizadas umas Jornadas sobre a cultura da batata, com vista a informar, esclarecer questões, divulgar novos métodos e visitar campos de experiência.

A organização explica que alterou o nome de Festa para Festival por “considerarmos que estão reunidas condições para termos dois dias cheios de degustação de produtos, demonstrações do cultivo e muita animação em volta do tema”.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

APOGER diz que guia electrónica de acompanhamento de resíduos é “abusiva”

  A APOGER — Associação Portuguesa de Operadores de Gestão de Resíduos e Recicladores, opõe-se …

Um comentário

  1. Um produto tão importante na alimentação mundial, como é a batata, junto com o trigo, milho e o arroz, é digno deste tipo de eventos. Parabéns às entidades organizadoras.
    A Stet Holland, uma empresa de variedades de batata de semente, também estará presente neste Festival com um campo de demonstração e com um stand. AdviceAgriBusiness / Stet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *