Início / Agenda / Cabo Verde faz missão empresarial à Holanda e Luxemburgo com aposta na economia marítima e portuária

Cabo Verde faz missão empresarial à Holanda e Luxemburgo com aposta na economia marítima e portuária

A Câmara de Comércio de Barlavento (CCB), de Cabo Verde, está a organizar uma missão empresarial especial à Holanda e ao Luxemburgo, entre 24 e 30 de Setembro, em estreita parceria com a CaboDutch/ABD da Holanda e a Câmara de Comércio de Luxemburgo. O objectivo é “maximizar os proveitos das excelentes relações de cooperação existentes entre os três países”, informa a organização do evento.

A missão tem enfoque sobretudo em áreas da economia marítima e portuária, das energias renováveis, do ambiente e turismo, do sector financeiro, e integrará aproximadamente 10 (dez) representantes de empresas nacionais com projectos estruturados e consolidados.

A iniciativa resulta de apostas recentes da CCB no aprofundamento da cooperação com as entidades congéneres dos daqueles países, e combina a predisposição demonstrada por Holanda e Luxemburgo, “países amigos de Cabo Verde, com interesses de vários operadores económicos nacionais, os quais procuram opções viáveis de exportação e importação, possibilidades de joint-venture e alternativas de financiamento”, adianta a mesma fonte.

Quem pode participar

Podem participar nesta missão as empresas de Cabo Verde com projectos estruturados e consolidados e que buscam parceiros comerciais, técnicos (equipamentos, tecnologias) e financeiros; novos mercados de importação e/ou exportação; opções para internacionalização de negócios; ou alternativas de financiamento, considerando os mecanismos existentes em Luxemburgo e Holanda.

Para mais informações contactar: José Lopes através do telefone fixo +238 23 28 495, do telefone móvel +238 99 12 620, ou do email jose.lopes@becv.org.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.