Início / Agenda / Discovery e NOS transformam Lisboa numa plataforma de jogo. E oferecem iPhone X

Discovery e NOS transformam Lisboa numa plataforma de jogo. E oferecem iPhone X

O D-DAY chega a Lisboa a 28 de Janeiro. Um “peddy paper” moderno e gratuito com iPhones X como prémio. A inscrição é gratuita, mas o capitão de equipa tem de ser cliente NOS.

Um evento que promete transformar a capital portuguesa numa gigantesca plataforma de jogo. Trata-se de uma iniciativa do Discovery e da NOS, um jogo que pretende encher a zona central de Lisboa com aventura, emoção e muitos desafios inseridos no “espírito Discovery”.

Imagine que Lisboa é uma app interactiva em que qualquer um dos participantes pode jogar a partir do seu smartphone. Este é o conceito base do D-DAY, uma iniciativa conjunta do Discovery Channel e da NOS, que pretende aliar a tecnologia e inovação de uma app à componente física e aos conceitos do Universo Discovery: aventura, desafio, inteligência e curiosidade.

Peddy paper

O D-DAY é um “peddy paper” moderno, onde as equipas terão de seguir as indicações mostradas numa aplicação e conquistar o maior número de pontos, respondendo a perguntas e superando provas e experiências espalhadas entre a zona do Marquês de Pombal e a Praça do Comércio.

As equipas, que podem ser formadas por 2 a 4 pessoas, terão assim pela frente desafios relacionados com a programação do Discovery Channel, líder entre os canais de conteúdos “factual” em Portugal, com a NOS e com a própria cidade de Lisboa.

Com 150 pontos de geolocalização e 10 experiências, a equipa mais versátil será a vencedora do desafio, que transformará a cidade de Lisboa num verdadeiro “playground”. Há provas para todos os gostos: desde desafios de engenharia a tarefas ligadas à sobrevivência, os participantes são convidados a testar a rapidez, astúcia e inteligência.

Gratuito mas… capitão cliente NOS

O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas no site www.discoveryday.pt. Qualquer pessoa pode participar, só precisa de ser maior de 18 anos e residir em Portugal, mas o capitão de equipa tem ser cliente de televisão da NOS.

No dia da prova, a 28 de Janeiro, é só fazer o download da app D-DAY e o jogo está lançado. E desenganem-se aqueles que pensam que os mais rápidos serão os primeiros. O jogo só termina no final das três horas e a estratégia terá o papel principal na vitória.

Prémios

Os vencedores terão como prémio iPhones X de 64 GB, desbloqueados para todas as redes, para além da oferta de seis mensalidades de um pacote de serviços com televisão da NOS. Os segundos e terceiros classificados também terão direito a prémios: os membros da equipa que conseguir a segunda melhor pontuação levarão para casa, cada um, um Huawei Mate 10 Lite e três mensalidades da NOS e os terceiros melhores um Samsung J7e uma mensalidade da NOS.

O ponto de partida será o Pátio da Galé, na Praça do Comércio, em Lisboa. Depois é só afinar estratégias com a equipa e lançar-se nesta aventura única. A pé, de carro, de mota, de bicicleta e até de metro ou autocarro, todos os transportes são permitidos. O objectivo é simples: conquistar o maior número de pontos e subir ao primeiro lugar do pódio no final do dia.

“É um prazer levar de novo o D-Day e o espírito Discovery à bonita cidade de Lisboa. Foi a primeira cidade a receber este evento único em 2013 e havia muita vontade de realizar uma segunda edição. Juntamente com a NOS, elevamos a fasquia da inovação, da criatividade e da tecnologia para oferecer uma experiência única aos participantes”, revela Elena Hermosilla, directora Ibérica de marketing e comunicação da Discovery Networks.

“A NOS e o canal Discovery têm uma longa história de parcerias de sucesso e foi com muito gosto que a NOS voltou a associar-se a este evento que põe à prova o espírito aventureiro dos Portugueses numa experiência única”, afirma Alexandre Martins, director de produto fixo da NOS.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Arroz: Corteva Agriscience recebe a aprovação da UE para herbicida Rinskor Active

A Corteva Agriscience, empresa líder no sector agrícola ao nível da tecnologia de sementes, protecção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.