Início / Agenda / DGAV leva formação sobre Xylella fastidiosa ao Norte. Inscrições até 28 de Novembro

DGAV leva formação sobre Xylella fastidiosa ao Norte. Inscrições até 28 de Novembro

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, com a colaboração da DRAP Norte, vai realizar 3 sessões de formação sobre Xylella fastidiosa, na região Norte do País. A primeira será em Mirandela (Centro de Formação Profissional de Valongo), a 5 de Dezembro, a segunda em Vila Real (Serviços Regionais da DRAPN – Lugar de Codessais), a 6 de Dezembro, e a terceira em Sra. da Hora (Serviços Regionais da DRAPN- Quinta de S. Gens), a 7 de Dezembro.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, devendo as mesmas serem enviadas à DGAV até ao dia 28 de Novembro de 2017, para o e-mail formacao.especializada@dgav.pt. Ficha de inscrição aqui.

Estas acções destinam-se a técnicos das associações de produtores, responsáveis técnicos de Garden Centres, de
empresas de jardinagem e dos espaços verdes das Câmaras Municipais.

Objectivos

Os objectivos das sessões passam por dotar os participantes de conhecimentos sobre a situação actual de Xylella fastidiosa na UE, hospedeiros, sintomas e vias de transmissão com vista à realização de prospecções em plantas hospedeiras, assim como dotar os participantes de competências no âmbito de colheita e identificação (triagem) de potenciais vectores de Xylella fastidiosa.

Por outro lado, a DGAV pretende que os participantes ganhem conhecimentos sobre os procedimentos de colheita/acondicionamento/codificação de amostras em diversos hospedeiros e de potenciais vectores e conhecimentos sobre os procedimentos de comunicação e articulação com as entidades oficiais.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ovibeja tem entrada gratuita a 2 de Maio no Dia de Beja

Partilhar              A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.