Início / Agenda / Alvarinho em destaque na Festa do Espumante de Melgaço

Alvarinho em destaque na Festa do Espumante de Melgaço

A 3ª edição da Festa do Espumante arranca hoje, 24 de Novembro, em Melgaço, no Largo Hermenegildo Solheiro. A cerimónia de abertura tem início marcado para as 11 horas, com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

Trata-se de uma organização da Câmara Municipal de Melgaço com produção da EV — Essência do Vinho.

Até 26 de Novembro, quase duas dezenas de espumantes e uma panóplia de produtos regionais poderão ser degustados bem no centro do município. A casta rainha da região, o Alvarinho, estará em grande destaque com a presença de 12 produtores, nomeadamente: Adega do Sossego, Alvaianas, Casa de Canhotos, Dom Ponciano, Dona Paterna, Quinta do Mascanho, Quinta do Regueiro, Quintas de Melgaço, Reguengo de Melgaço, Soalheiro, Terras da Aldeia e Terras de Real.

Queijo e doces

Fumeiro, queijo, doçaria e até trufas ou gelado de Alvarinho preenchem a montra de produtos. Os espumantes contam com a companhia de vários produtores de gastronomia regional: Aromas e Caprichos, Bebipelada, Mel do Zé, Delícias do Planalto, Fumeiro Tradicional de Castro Laboreiro, Melgaço em Sabores, Prados de Melgaço e Quinta de Folga. Em permanência, os restaurantes ‘O Brandeiro’ e ‘Paris’ confeccionam especialidades de Melgaço e do Alto Minho.

O cartaz da 3ª edição da Festa do Espumante conta ainda com sessões de cozinha ao vivo, provas comentadas e actuações musicais. A entrada é livre e a aquisição do copo oficial de provas tem um custo de 2,50 euros.

Pode consultar o programa da Festa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP analisa evolução do sector agrícola na última década em webinar gratuito

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal realiza no próximo dia 27 de Maio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.