Início / Agricultura / Comunidade IPMA tem uma nova plataforma na Internet. Já espreitou?

Comunidade IPMA tem uma nova plataforma na Internet. Já espreitou?

Há cada vez mais interessados pela metereologia e pelo clima. Por isso o IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera criou uma nova plataforma na Internet. A Comunidade IPMA.

A plataforma tem como objectivos dinamizar a interacção entre os colaboradores da comunidade e a plataforma de Internet e disponibilizar uma plataforma de Internet mais apelativa em termos design.

Por outro lado, pretende aproximar a plataforma e os conteúdos nela publicados das redes sociais e um melhor desempenho em termos de usabilidade tendo conta os diversos dispositivos móveis.

Aumento de sistemas de observação

“O interesse cada vez maior dos cidadãos pela meteorologia e pelo clima é uma evidência, sendo comprovável pelo aumento de sistemas de observação, por particulares, pelo acompanhamento da evolução de fenómenos meteorológicos, através da troca de informação em tempo real, por grupos de cidadãos interessados, aproveitando os avanços dos sistemas de comunicação que facilitam o estabelecimento de processos associativos entre grupos mais ou menos organizados”, explica fonte institucional do IPMA.

E acrescenta que, se para o acompanhamento dos fenómenos de larga escala têm as redes de observação meteorológica dos diferentes países uma dimensão adequada, o mesmo não acontece para o acompanhamento de fenómenos de menor escala, que exige uma maior densidade de estações e um maior número de técnicos de observação incomportável para os Estados.

Migração de todos os conteúdos

É face a esta realidade que o Instituto decidiu actualizar a plataforma de Internet, da iniciativa Comunidade IPMA. Neste processo de actualização foi salvaguarda a migração de todos os conteúdos, bem como as contas dos utilizadores, da anterior plataforma meteoglobal.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

GNR apreende 287 quilos de pescado por fuga à lota em Quarteira. Coima até 44.891 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR — Guarda Nacional Republicana, através do Sub-destacamento de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.