Início / Agricultura / Centro de Frutologia Compal tem 60.000 euros para empreendedorismo frutícola

Centro de Frutologia Compal tem 60.000 euros para empreendedorismo frutícola

As candidaturas para a quarta edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, estão abertas até 18 de Fevereiro. A Academia pretende fomentar a inovação na fruticultura nacional e estimular a colaboração e criação de parcerias para o desenvolvimento de novos negócios.

As candidaturas para aquela que é já uma formação de referência a nível nacional, podem ser feitas em www.centrofrutologiacompal.pt. Do total de candidaturas submetidas, serão escolhidos os projectos de 12 empreendedores para participar na Academia. Os três melhores projectos finais recebem uma bolsa de 20.000 euros.

A avaliação de candidaturas ocorrerá de 3 de Março a 6 de Abril de 2016. Estando prevista a divulgação de resultados para 10 de Abril de 2016 e o período de formação entre Abril e Junho.

Consulte aqui o Regulamento da Academia 2016.

Para responder às necessidades da nova geração de empresários agrícolas, a edição 2016 da Academia do Centro de Frutologia Compal terá um “programa de formação mais robusto, reflexo da preocupação com o reforço de alguns módulos, entre os quais o de marketing”, explica a Compal.

Fruticultura, gestão agrícola, associativismo, tecnologia e sustentabilidade são alguns dos módulos em sala que se mantêm, assim como a forte aposta na formação prática através de sessões em terreno. Para além da formação teórica e prática, estes empreendedores terão ainda oportunidade de integrar uma rede de networking, abrindo portas para novas colaborações e parcerias.

Candidaturas para empreendedores

Podem candidatar-se empreendedores que pretendam criar ou expandir o seu negócio frutícola. Os seus projectos devem incidir em, pelo menos, uma das seguintes frutas: alperce, ameixa, ameixa Rainha Cláudia, cereja, clementina, dióspiro, figo, laranja, limão, maçã, melancia, melão, meloa, marmelo, pêssego e/ou Pêra Rocha.

“Esta iniciativa surgiu em 2012 para colmatar as principais necessidades identificadas no sector agrícola, entre as quais a crescente aposta da nova geração de empresários agrícolas no reforço das competências de gestão” afirma o presidente do Centro de Frutologia Compal, José Jordão.

A Academia é composta por vários membros que apoiam e participam nesta iniciativa, entre os quais entidades do sector agrícola, instituições académicas, organizações de produtores, instituições bancárias, empresas de tecnologias e energia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.