Início / Agricultura / Cachapuz distingue alunos de Gestão da Universidade do Minho

Cachapuz distingue alunos de Gestão da Universidade do Minho

A Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG-UMinho), em parceria com a Cachapuz, recebeu hoje, dia 17 de Julho, no campus de Gualtar, em Braga, a Sessão de Encerramento do 18º Caso de Gestão – Cachapuz – Bilanciai Group. O evento foi o culminar de um semestre de interacção entre a Universidade do Minho e a Cachapuz, cuja apresentação dos trabalhos das 10 equipas envolvidas no projecto deste ano havia ocorrido no passado dia 16 de Junho.

Em 2017, a Cachapuz, líder do mercado nacional no sector da pesagem, foi a empresa parceira no Caso de Gestão que constitui uma unidade curricular de projecto, realizado no final de curso, onde os estudantes, trabalhando em equipa, aplicaram de forma integrada os conhecimentos interdisciplinares adquiridos e as competências desenvolvidas ao longo do curso na resolução de um caso/problema de gestão. Este Caso de Gestão tem como objectivo primordial preparar os estudantes para a resolução de problemas reais de gestão, desenvolvendo ainda competências individuais e de equipa, de diagnóstico, análise e apresentação de soluções para esses problemas reais apresentados pelas empresas que se associam a esta acção.

Medidas propostas implementadas

Nesta edição realçou-se a “excelência da qualidade dos trabalhos apresentados”, meritórios de elogios por parte da Cachapuz e dos docentes envolvidos. Algumas das medidas propostas foram ou serão aplicadas pela empresa, evidenciando a sua “qualidade técnica, adequação à cultura da empresa e aplicabilidade à realidade de gestão da mesma”, afirma fonte da empresa de maquinaria de pesagem.

“Pelo excelente desempenho desses alunos, a Cachapuz destacou os alunos com a entrega de certificados de excelência, de mérito e de participação. Destacou-se ainda uma equipa de excelência que foi galardoada com um troféu Cachapuz, sendo que dois dos seus alunos foram convidados pela empresa para realizar um estágio remunerado na área da gestão”, acrescenta a mesma fonte.

A sessão contou com a presença do presidente da EEG-UMinho, Professor Doutor Rocha Armada, da direcção da Cachapuz, liderada por Graça Coelho, CEO da empresa, a directora do Curso de Gestão, Professora Doutora Carla Freire, o Coordenador do Caso de Gestão, Professor Doutor Joaquim Silva e ainda os docentes-tutores e todos os alunos envolvidos no Caso de Gestão.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Período crítico de incêndios mantém-se até 23 de Novembro

O Governo, após nova avaliação das condições meteorológicas, voltou hoje a prorrogar o período crítico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *