Início / Agenda / AEP recebe 70 instituições africanas no Fórum de Negócios Portugal-África

AEP recebe 70 instituições africanas no Fórum de Negócios Portugal-África

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, em parceria com o Fogeca – Forum des Opérateurs pour la Garantie de l’Emergence Economique en Afrique, organiza hoje e amanhã (6 e 7 Dezembro), o Fórum de Negócios Portugal-África 2017, que está a decorrer no Edifício de Serviços da AEP, em Leça da Palmeira.

O Fórum, dividido por dois dias, surge tendo em conta o ambiente de negócios vivido entre Portugal e os países da África Oeste.

Durante o primeiro dia, o programa aborda as temáticas da energia, agro-alimentar, finanças e infra-estruturas e conta com a participação da directora-geral da Global Mind Consulting, do presidente do Consórcio Panafricain para os agro-negócios e agro-indústria, do fundador e presidente da Emerging Africa Consulting e de um especialista em marketing digital e e-commerce, da Young Corporation.

B2B para alavancar negócios

No dia 7, o programa está focado no desenvolvimento de estratégicas, através da realização de reuniões de trabalho B2B, que vão contar com a participação de 70 instituições africanas (link aqui), com o objectivo de alavancar novas oportunidades de negócio.

Entre as sete dezenas de participantes nos encontros B2B, de destacar a presença do antigo primeiro-ministro do Gabão e actual presidente da CEMAC — Commission Economique Monétaire des États de l’Afrique Centrale, Daniel Ona Ondo, do antigo primeiro-ministro do Mali, M. Moussa Mara, do presidente da UEMOA – Commission de l’Union Economique Monétaire Ouest Africaine, M. Abdallah Boureima, do presidente do Afriland First Bank Group, M. Paul K. Fokam, do vice-primeiro ministro da Guiné Equatorial, M. Angel Masie Mebuy, do director Regional do Banque Africaine de Développement, M. Janvier K. Litse, entre muitos outros.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

CEPAAL mostra Azeite do Alentejo a bloggers e jornalistas estrangeiros

O Azeite do Alentejo vai estar em destaque esta semana durante uma visita de bloggers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *