Início / Agricultura / AEP está no Brasil com empresas portuguesas do sector alimentar e vinhos

AEP está no Brasil com empresas portuguesas do sector alimentar e vinhos

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e um grupo de empresas, dos sectores alimentar e vinhos, estão no Brasil para mostrarem os seus produtos na feira APAS, que se realiza em S. Paulo, entre 7 e 10 de Maio, e para participarem numa prova de vinhos e de gastronomia, Vinhos & Sabores, que acontece em João Pessoa, no dia 12 de Maio.

As duas acções, desenvolvidas pela AEP, em parceria com o Grupo Opal, surgem não só pela importância das relações comerciais entre os dois países, mas sobretudo pelo facto de o Brasil continuar a ser um bom comprador de vinhos e de produtos alimentares portugueses.

Empresas presentes

Na APAS, no Espaço de Portugal, vão estar a Ares do Dão (Vinhos), Binomio (Produtos alimentares/Chocolate), Casal Branco (Vinhos), Ferreira Malaquias (Vinhos), Com Ideia (Vinhos), Grande Porto (Indústria e Comércio Alimentar), Manuel da Costa Carvalho – Vinhos Norte Manuel Costa e Filhos (Vinhos), Parras (Vinhos), Ponte de Venda (Congelados) e Quinta do Rangel (Vinhos).

A feira APAS centraliza os grandes negócios da distribuição e reúne expositores de todas as cadeias de supermercados do Brasil e de outros países. É um espaço privilegiado para o lançamento de produtos e para conhecer as novidades e as tendências do mercado brasileiro.

Rumo a João Pessoa

No dia 11 de Maio, um grupo mais reduzido de empresas (Ferreira Malaquias; Manuel Costa e Filhos; Parras, Quinta do Rangel (Vinhos) e Grande Porto (Indústria e Comércio Alimentar) parte para João Pessoa para participar na Vinho & Sabores.

A prova de vinhos e de gastronomia, que decorre no dia 12, contará com cerca de duas centenas de convidados (trade e imprensa) e quinhentos convidados classe A, com gosto pelo vinho e pela gastronomia portuguesa e com um elevado poder de compra.

O Estado de Paraíba mostra já dados relevantes no que toca ao consumo de vinhos portugueses e esta prova, na capital, contribuirá para alavancar as exportações das empresas nacionais presentes na mostra.

Desde 1999 que a AEP tem na cidade de São Paulo a Exponor Brasil, empresa do grupo que apoia o processo de internacionalização das empresas nacionais, dedicando-se à organização de feiras e exposições na América do Sul.

Esta missão é desenvolvida pela AEP, integrada no seu projecto “Business On the Way”, no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projectos conjuntos – Internacionalização.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Terminal de Contentores de Sines supera recorde de 2017

O Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI movimentou, até ao dia 12 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.