Início / Agricultura / ADP Fertilizantes no campo aberto sobre “A Cultura do Arroz no Baixo Mondego”

ADP Fertilizantes no campo aberto sobre “A Cultura do Arroz no Baixo Mondego”

A ADP Fertilizantes marcou presença, no dia 13 de Setembro, no campo aberto sobre “A Cultura do Arroz no Baixo Mondego”, dinamizado pela DRAP Centro (Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro), no Campo do Bico da Barca, em Montemor-o-Velho.

No ensaio com bioestimulantes

A ADP Fertilizantes participou no ensaio com bioestimulantes (produtos para melhorar o vigor da cultura, o rendimento e a qualidade) na cultura do arroz, com o seu adubo líquido foliar ADP Profertil, aplicado nas sementes e associado aos tratamentos com herbicidas.

A ADP Profertil é uma “solução de alto rendimento” utilizada em agricultura biológica, formulada unicamente com algas marinhas do género Ascophyllum nodosum, diz fonte da empresa.

Ensaio delineado em blocos casualizados de 50 m2

O ensaio foi delineado em blocos casualizados de 50 m2, com 7 modalidades e 4 repetições. A iniciativa contou com a presença de várias entidades públicas, empresas ligadas à orizicultura e agricultores líder na região. Após a visita aos ensaios realizados, todos os intervenientes conviveram num almoço no Centro de Alto Rendimento, em Montemor-o-Velho.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Milho Grão – Conjuntura semanal Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.