ADP Fertilizantes no campo aberto sobre “A Cultura do Arroz no Baixo Mondego”

A ADP Fertilizantes marcou presença, no dia 13 de Setembro, no campo aberto sobre “A Cultura do Arroz no Baixo Mondego”, dinamizado pela DRAP Centro (Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro), no Campo do Bico da Barca, em Montemor-o-Velho.

No ensaio com bioestimulantes

A ADP Fertilizantes participou no ensaio com bioestimulantes (produtos para melhorar o vigor da cultura, o rendimento e a qualidade) na cultura do arroz, com o seu adubo líquido foliar ADP Profertil, aplicado nas sementes e associado aos tratamentos com herbicidas.

A ADP Profertil é uma “solução de alto rendimento” utilizada em agricultura biológica, formulada unicamente com algas marinhas do género Ascophyllum nodosum, diz fonte da empresa.

Ensaio delineado em blocos casualizados de 50 m2

O ensaio foi delineado em blocos casualizados de 50 m2, com 7 modalidades e 4 repetições. A iniciativa contou com a presença de várias entidades públicas, empresas ligadas à orizicultura e agricultores líder na região. Após a visita aos ensaios realizados, todos os intervenientes conviveram num almoço no Centro de Alto Rendimento, em Montemor-o-Velho.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.