Início / Agricultura / Açores vai ter Centro Hípico na Terceira

Açores vai ter Centro Hípico na Terceira

A Assembleia Legislativa dos Açores aprovou hoje, 20 de Fevereiro, por unanimidade, uma proposta do Governo Regional para a desafectação de uma parcela de terreno do Núcleo Florestal das Fontinhas, tendo em vista a cedência precária ao Clube Cinegético e Cinófilo da Ilha Terceira para a construção de um Centro Hípico.

“Na Praia da Vitória não existe actualmente nenhum centro hípico. O Clube Cinegético e Cinófilo da Ilha Terceira tenciona avançar com a construção de um centro hípico, mas não dispõe de terreno para o efeito”, afirmou o secretário Regional da Agricultura e Florestas, na apresentação do Decreto Legislativo Regional que cede uma parcela de terreno com uma área de 1,79 hectares para este efeito.

Para a Região e turistas

João Ponte salientou que a construção deste tipo de equipamento reveste-se de grande importância, não só para a população em geral, como para os turistas, dado que “as actividades hípicas são cada vez mais populares”.

Acresce ainda que, na ilha Terceira, existe uma grande tradição taurina, em que o cavalo é um dos elementos centrais da festa quando esta ocorre na praça.

João Ponte referiu ainda que, nos Açores, o cavalo foi desde sempre um animal associado à ruralidade e à agricultura, pelo que importa incutir nas novas gerações o gosto pelos cavalos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Projecto EntoValor: Insectos na alimentação animal tornam sector mais sustentável

O projecto EntoValor demonstra que a introdução de insectos permite manter um sector agro-alimentar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.