Início / Agricultura / A2S assina primeiros contratos de financiamento do PDR 2020

A2S assina primeiros contratos de financiamento do PDR 2020

Os primeiros projectos aprovados pela A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia no passado mês de Dezembro, no quadro do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PDR 2020), assinaram recentemente os contratos de financiamento com o IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, organismo responsável pelos pagamentos.

Os promotores dos projectos aprovados podem a partir de agora solicitar o reembolso das despesas aprovadas, permitindo que a região saloia seja a primeira, a nível nacional, a beneficiar dos apoios do PDR 2020 para o Desenvolvimento Local de Base Comunitária.

Aprovadas 8 candidaturas

Recorde-se que foram aprovadas 8 candidaturas: 4 relativas a pequenos investimentos nas explorações agrícola e 4 relacionadas com investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas.

O investimento total ascende a 650 mil euros e conta com um financiamento a fundo perdido na ordem dos 180 mil euros, destinado sobretudo a apoiar a instalação de estufas para a produção de hortofrutícolas, instalação de pomares e ampliação e modernização de queijarias.

As listagens das candidaturas aprovadas estão disponíveis aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Continente reforça promoção do Rum Agrícola da Madeira

O Continente promoveu, na passada sexta-feira, o lançamento oficial de uma nova comunicação e de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.