Início / Agenda / 8º Colóquio Nacional do Milho é nos Açores

8º Colóquio Nacional do Milho é nos Açores

A Anpromis –Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo promove, no próximo dia 18 de Fevereiro de 2016,  o seu 8º Colóquio Nacional do Milho, em Ponta Delgada, Açores. “A escolha por este local prendeu-se com a importância que a cultura do milho tem na Região Autónoma dos Açores, nomeadamente na Ilha de São Miguel, fazendo parte da sua paisagem e constituindo a base da alimentação do seu efectivo leiteiro”, refere o secretariado do Colóquio.

Esta iniciativa vai ter lugar no hotel Açores Atlântico e vai contar com a participação de diversos oradores nacionais e estrangeiros que partilharão com os mais de 300 participantes previstos, os seus reconhecidos conhecimentos.

Inserida nesta iniciativa, no dia 19 de Fevereiro, a Anpromis vai levar a cabo uma visita guiada a diversas explorações agrícolas, de modo a que os participantes no colóquio possam tomar contacto com a realidade da importante agricultura micaelense.

Segundo o programa disponibilizado hoje, 17 de Dezembro, a sessão de abertura  do Colóquio será feita pelo presidente da Anpromis, Luís Vasconcellos e Souza, o presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita, e pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.

No primeiro dia do evento, a 18 de Fevereiro, vão ser de batidos “Os Desafios Técnicos da Produção de Milho Silagem em Portugal” e ” O Mercado Mundial do Leite: Situação Actual e Perspectivas Futuras” e “O Mercado Mundial de Milho Grão e os OGN’s”. Entre os oradores encontram-se o consultor agrícola Albert Porte Laborde, o director técnico da Lallemand, Luís Queiroz, e o professor da Universidade de Santiago de Compostela), Juan Mendéz Dónega e o director-geral da Maiz’Europ’, Luc Esprit.

A sessão de encerramento conta com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

O segundo dia do evento é dedicado a visitas a explorações agrícolas. Inserida no 8º Colóquio Nacional do Milho, a Anpromis vai organizar no dia 19 de Fevereiro uma visita guiada, em autocarro, a diversas explorações agrícolas sediadas na ilha de São Miguel e à Associação Agrícola de São Miguel.

O secretariado do Colóquio realçar que nenhum dos pacotes inseridos na ficha de inscrição inclui a viagem de avião, que deverá ser diligenciada directamente pelo participante. E adianta que a visita às explorações agrícolas, programada para o dia 19 de Fevereiro, “está prevista terminar no aeroporto de Ponta Delgada pelas 16h30, dando assim hipótese de viajar no voo da Ryanair das 17h40”.

As inscrições são limitadas à dimensão da sala e à disponibilidade dos hotéis. A Anpromis não garante a aceitação de inscrições após o dia 18 de Janeiro.

Programa do colóquio (descarregar aqui)

Ficha de Inscrição (descarregar aqui)

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores

O Governo Regional dos Açores, através da Lotaçor, lançou hoje, 18 de Outubro, um concurso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.