Início / Agenda / 40 toneladas de enchidos à venda na Feira do Fumeiro de Vinhais

40 toneladas de enchidos à venda na Feira do Fumeiro de Vinhais

Entre 4 e 7 de Fevereiro, regressa a Vinhais o evento que celebra esta vila transmontana como a “Capital do Fumeiro”. A 36ª edição da Feira do Fumeiro de Vinhais vai ter à venda 40 toneladas de enchidos.

Na edição deste ano, para além do fumeiro, que é o seu elemento principal, há espaço para acolher outros sectores. Numa área de 25 mil metros quadrados, poderá encontrar um espaço gourmet, tasquinhas, exposição de máquinas agrícolas, um pavilhão destinado ao artesanato, empresas e instituições, concurso pecuário de suínos de raça bísara, mercado de gado, seminários agrícolas, entre outras.

Mas, para além do fumeiro de raça bísara, estão disponíveis produtos naturais da região, artesanato, produtos gourmet, espectáculos musicais, luta de touros, tasquinhas e restaurantes preparados para receber milhares de visitantes todos os anos. Durante o certame, será também inaugurado o Centro Interpretativo do Porco Bísaro.

Feira com 36 anos

Foi há 36 anos que nasceu a primeira Feira do Fumeiro de Vinhais, a maior e mais antiga, que se tornou no maior evento gastronómico da região norte, no que diz respeito ao setor dos enchidos.

O porco bísaro vai estar em destaque com a “Bísaro Pig Parade”, que consiste na criação de 20 obras de arte, em forma de porco bísaro, criadas por 20 artistas plásticos transmontanos que se associaram a um projecto de preservação e promoção da Raça Bísara.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Preparado? Apanha de pinha de pinheiro-manso arranca a 1 de Dezembro. Registo obrigatório no ICNF

A época de colheita de pinhas de pinheiro manso, em Portugal continental, está quase a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.