Início / Agenda / ViniPortugal promove marca Wines of Portugal na China

ViniPortugal promove marca Wines of Portugal na China

A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, de forma a identificar novas oportunidades de negócio para os produtores portugueses e aumentar o conhecimento e notoriedade da marca Wines of Portugal no mercado chinês, vai organizar uma série de iniciativas de promoção da marca na China, ao longo do mês de Novembro.

A primeira iniciativa decorre no dia 6 de Novembro, no The Westin Xiamen, com uma prova de vinhos direccionada a 150 profissionais, com o objectivo de promover o negócio de produtores sem distribuição neste mercado e proporcionar a oportunidade de entrarem pela primeira vez na China, assim como potenciar o aumento da base de parceiros dos produtores que já têm distribuição no país, refere uma nota de imprensa da Associação.

Segue-se a presença na ProWine Xangai, que decorre de 8 a 10 de Novembro, no Shanghai New International Expo Center (SNIEC) e que celebra a sua 10ª edição. Através de um stand próprio, com 36 produtores nacionais, a ViniPortugal irá reforçar o posicionamento dos vinhos portugueses, promover a experimentação e reforçar a imagem da marca Wines of Portugal junto dos profissionais e consumidores do mercado chinês.

A fechar este conjunto de acções de promoção da marca Wines of Portugal na China, no dia 14 de Novembro, decorre uma Grande Prova de Vinhos Portugueses, no MGM Cotai, em Macau, dirigida a 150 profissionais.

China é mercado com enorme potencial de negócio

Sobre a presença da ViniPortugal na China Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, afirma que “estas presenças internacionais são muito importantes para a ViniPortugal alavancar a notoriedade dos vinhos portugueses além-fronteiras. Para além disso, são uma excelente oportunidade para os nossos produtores nacionais desenvolverem novos negócios. A China é um mercado com um enorme potencial de negócio, que começa a ter um maior interesse por vinhos de grande qualidade e onde pretendemos reforçar a presença dos nossos vinhos nacionais, que pelas suas características e diversidade têm uma grande margem para crescer neste mercado”.

Estas iniciativas fazem parte do plano de promoção da ViniPortugal e têm como principal objectivo a criação de novas oportunidades de negócio neste mercado. A Associação Interprofissional do Vinho pretende continuar a desenvolver o seu trabalho de promoção dos vinhos portugueses e de Portugal, enquanto um “hot spot” do mundo internacional do vinho.

A ViniPortugal é a associação inter-profissional para a promoção internacional dos Vinhos de Portugal. Tem como missão promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal/Wines of Portugal”, contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do preço médio dos vinhos portugueses.

São associados-fundadores da ViniPortugal oito associações profissionais: Acibev — Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal, Anceve – Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas e AND (representação do comércio), CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Fenadegas – Adegas Cooperativas de Portugal, Fenavi — Federação Nacional de Viticultores Independentes e FEVIPOR — Federação de Viticultores de Portugal (em representação da produção) e Andovi – Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas (representação de regiões demarcadas).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.