Início / Agricultura / Vetoquinol está a recolher lotes do medicamento veterinário Lydaxx 100 mg/ml para bovinos, suínos e ovinos

Vetoquinol está a recolher lotes do medicamento veterinário Lydaxx 100 mg/ml para bovinos, suínos e ovinos

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que a Vetoquinol, titular da autorização de introdução no mercado (AIM) do medicamento veterinário Lydaxx 100 mg/ml sol. injectável para bovinos, suínos e ovinos (AIM – EU/2/20/253/003), iniciou voluntariamente a recolha dos lotes 0C3829F e 0C3829H do mesmo. Estes lotes são apenas de embalagens de 100 ml.

Esta recolha é decorrente de ter sido detectado um defeito no acondicionamento primário dos mesmos que pode comprometer a esterilidade da solução injectável.

Trata-se de uma recolha em toda a cadeia de distribuição até ao nível dos médicos veterinários.

Caso tenha alguma dúvida ou preocupação sobre este assunto, pode contactar a empresa Vetoquinol através do telefone 961 224 942 ou 961 700 420 ou do endereço electrónico info.portugal@vetoquinol.com.

Bovinos

Este medicamento veterinário, com a substância activa tulatromicina, nos bovinos é utilizado para o tratamento e metafilaxia da doença respiratória dos bovinos (BRD) associada a Mannheimia haemolytica, Pasteurella multocida, Histophilus somni e Mycoplasma bovis sensível à tulatromicina. E também para o tratamento da queratoconjuntivite infecciosa bovina (IBK), associada a Moraxella bovis sensível à tulatromicina.

Suínos

É também utilizado para o tatamento e metafilaxia da doença respiratória dos suínos (SRD) associada a Actinobacillus pleuropneumoniae, Pasteurella multocida, Mycoplasma hyopneumoniae, Haemophilus parasuis e Bordetella bronchiseptica sensível à tulatromicina.

Nos ovinos é utilizado no tratamento dos estádios iniciais da pododermatite infecciosa (peeira) associada a Dichelobacter nodosus virulento, que requeira tratamento sistémico.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Montenegro: “Governo não quer resolver os problemas da agricultura”

Partilhar              O líder do Partido Social Democrata (PSD) acusa o Governo de “falta de vontade política” …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.