Início / Agenda / Universidade da Madeira recebe Jornadas sobre técnicas de sustentabilidade e adaptação climática na agricultura

Universidade da Madeira recebe Jornadas sobre técnicas de sustentabilidade e adaptação climática na agricultura

A Universidade da Madeira, através do ISOPlexis – Centro de Agricultura Sustentável e Tecnologia Alimentar, e a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, estão a organizar as Jornadas Técnicas do projecto Vercochar, dedicadas às “Técnicas de sustentabilidade e adaptação climática na agricultura”, a realizar de 4 a 6 de Julho, no Auditório da Reitoria, no Colégio dos Jesuítas.

Com início marcado para as 14h00, do dia 4 de Julho, as Jornadas incluem na sua programação a apresentação de resultados dos trabalhos realizados na Região Autónoma da Madeira e pelos restantes parceiros do projecto e visitas técnicas aos Campus experimentais da Quinta de São Roque e Quebradas e em Porto Santo.

A participação nas Jornadas requer inscrição prévia, até ao dia 28 de Junho, através do preenchimento e submissão do formulário, que se encontra disponível no site do ISOPlexis, aqui.

Projecto Vercochar

O projecto Vercochar é co-financiado pelo programa Interreg- MAC 2014-2020 e tem como objectivo a implementação de acções de mitigação para melhorar a resposta das populações e dos ecossistemas aos efeitos das alterações climáticas, facilitando a regeneração de solos degradados, afectados por erosão, seca, escoamento superficial ou desertificação.

O ISOPlexis – Centro de Agricultura Sustentável e Tecnologia Alimentar é uma unidade de investigação, que desenvolve atividade nos domínios da Agricultura, Sustentabilidade, Agroalimentar e Tecnologia alimentar, com enfoque na agrodiversidade senso lato, recursos genéticos, variedades locais, tecnologia alimentar e produtos alimentares.

O ISOPlexis tem como missão contribuir para o desenvolvimento do conhecimento e tecnologia promovendo a sustentabilidade do sector agrícola e agroalimentar, e cooperando na promoção e desenvolvimento da bioeconomia.


Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Navigator vence Prémio Cinco Estrelas pelo 3º ano consecutivo

Partilhar              A The Navigator Company conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Prémio “Cinco Estrelas 2024”. O …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.