Início / Empresas / Seixal vai ter 40 pontos de carregamento de veículos eléctricos

Seixal vai ter 40 pontos de carregamento de veículos eléctricos

O concelho do Seixal já dispõe de nove postos municipais de carregamento de viaturas eléctricas, prevendo para breve a entrada em funcionamento de mais seis, totalizando a criação de 15 postos correspondentes a 40 pontos de carregamento de veículos eléctricos.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que “esta é uma medida de extrema importância, no quadro da política ambiental que o nosso município tem vindo a desenvolver, mobilizando a sociedade civil para esta causa e potenciando o aparecimento de novos utilizadores. Pretendemos atingir valores relevantes ao nível da neutralidade carbónica, sendo que a eficiência energética e a descarbonização são, há já algum tempo, uma forte preocupação, como atesta o projecto Seixal On, lançado em 2020 e que se apresenta como o expoente máximo do compromisso com a sustentabilidade do concelho, integrando as componentes social, ambiental e económica numa perspectiva de Smart City”.

Os postos actualmente operacionais existem: no Largo Manuel António da Costa e na Rua Tomás de Almeida, na Amora; na Avenida General Humberto Delgado, na Arrentela; na Avenida Vieira da Silva, em Corroios; na Rua Santa Teresinha, Praça 1.º de Maio, Rua Dr. Aristides Mendes, Rua Pinho Leal e Avenida Professor Dr. Carlos Ribeiro, todas no Seixal. Brevemente, está prevista a abertura de postos na Rua Virgínia de Moura (Aldeia de Paio Pires), na Avenida Movimento das Forças Armadas (Arrentela) e na Avenida 25 de Abril, em Corroios.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Ovibeja tem entrada gratuita a 2 de Maio no Dia de Beja

Partilhar              A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.