Início / Agenda / Segundo dia do Nersant Business chegou às 1.026 reuniões de negócio

Segundo dia do Nersant Business chegou às 1.026 reuniões de negócio

O Nersant Business 2018 terminou a fase de reuniões de negócio com um total de 1.026 encontros. O evento finaliza amanhã, 17 de Outubro, com visitas às empresas portuguesas que participaram no encontro de negócios.

A edição deste ano, a ocorrer no Hotel dos Templários, em Tomar, entre os dias 15 e 17 de Outubro, uma iniciativa da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém desenvolvida no âmbito do projecto Ribatejo Global, aprovado pelo Compete 2020, reúne cerca de 200 empresários e delegações de 38 países.

O forum internacional de negócios é uma das maiores mostras de networkig em Portugal. Tem um cariz muito pragmático, focado no encontro entre empresários e na concretização de negócios, com o objectivo de promover as exportações e atrair investimento estrangeiro para o Ribatejo. São vários os empresários que destacam o potencial do evento.

Negócios concretizados

Pedro Guedes

Pedro Guedes, em representação da marca Global, de Rio Maior, recorda que conheceu “uma das empresas que represento hoje em dia – a Quintinha da Aldeia, na edição de 2014 do Nersant Business. Hoje somos efectivamente distribuidor dessa empresa. Desde essa altura que vi o potencial que o Nersant Business tem para alavancar e alargar as oportunidades de negócio das marcas e produtores portugueses a outros – diversos – países”.

Por sua vez, Alexandre Gaspar, da empresa de vinhos Quinta do Arrobe, situada em Casével, lembra que já ganhou “dois clientes e acreditamos que a Nersant nos pode ajudar a chegar mais longe, daí continuarmos a apostar na presença no evento”.

Azeite português a caminho de Marrocos e Argentina

Beatriz Caseiro, em representação da Vineves, uma empresa de Fátima na área dos azeites, destaca que “o maior benefício deste evento é o facto de termos a oportunidade de reunir com países que à partida não investiríamos, mas depois acaba por se proporcionar. Foi o que aconteceu hoje com Marrocos e Argentina”.

Com um bom relacionamento com o mercado europeu, África Ocidental e com o continente americano, José António Vidais confidencia que o Nersant Business tem sido uma alternativa para procurar novos mercados. “Aquilo que fazemos neste evento é potenciar outros mercados e outras oportunidades. Devo dizer que ainda o ano passado comecei um negócio aqui com um cliente em Moçambique, que foi posteriormente terminado”, revelou.

Beatriz Caseiro e Alexandre Gaspar

Empresários de 38 países

“O Nersant Business é já uma marca de prestígio. O crescimento alcançado nos últimos anos demonstra isso mesmo. Basta recordar que na primeira edição, em 2012, recebemos delegações de seis países. Este ano recebemos empresários de 38 países, de todas as geografias. Esta procura também dignifica a excelência das empresas do Ribatejo e de Portugal, que têm sabido procurar caminhos alternativos, investindo na internacionalização do seu negócio e na procura de novos mercados”, afirma a presidente da direcção da Nersant, Maria Salomé Rafael.

Estão presentes delegações estrangeiras de 38 países: Alemanha, África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Bósnia, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Colômbia, Emiratos Árabes Unidos, Equador, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Hungria, Índia, Irão, Lituânia, Marrocos, México, Moçambique, Namíbia, Paraguai, Peru, Polónia, Qatar, Reino Unido, República Checa, Roménia, São Tomé e Príncipe, Senegal, Sérvia e Tunísia.

Destaque para a agroindústria

São muitos os sectores de actividade que estão representados, com destaque para a agroindústria, comércio de produtos agroalimentares e bebidas, construção civil e obras públicas, materiais de construção, energias renováveis/alternativas, metalomecânica, transportes e logística, tecnologias da informação e da comunicação (TIC), entre outros.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no portal oficial www.business.nersant.pt. Outras questões relacionadas com o evento devem ser remetidas ao Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da Nersant, através dos contactos 249 839 500 ou datic@nersant.pt.

Ver também:

Salomé Rafael: empresas que participam no Nersant Business aumentam exportações

Nersant Business 2018 arranca com 200 empresários de 36 países com destaque para o agronegócio

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.