Início / Agricultura / Sector agropecuário promove acção de reflorestação no Parque da Peneda-Gerês

Sector agropecuário promove acção de reflorestação no Parque da Peneda-Gerês

“Da Montanha às origens”, é o mote da acção de reflorestação do Parque da Peneda-Gerês. Hoje, dia 6 Maio, a partir das 11h30, várias entidades ligadas ao sector agropecuário vão levar a cabo uma grande acção de reflorestação, na freguesia de Ermelo, em pleno Parque da Peneda-Gerês, com a plantação de 1.500 arvores autóctones, num evento que contará com a presença do presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves e o presidente do Grupo Agros, José Capela.

Esta iniciativa, em prol da preservação ambiental, resulta de uma parceria entre a PEC Nordeste, o Município de Arcos de Valdevez, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a Carnes da Montanha, a empresa CarbonOut e a Associação de Baldios Locais.

O objectivo desta parceria, para além de “reafirmar o compromisso com os princípios de responsabilidade ambiental subscritos pelas organizações envolvidas, visa também sensibilizar o consumidor final para a ligação natural que existe entre a floresta e a actividade pecuária nacional”, refere uma nota de imprensa da autarquia de Arcos de Valdevez.

A mesma nota salienta ser “importante destacar que são estes territórios, com particularidades únicas, que conferem a qualidade, autenticidade e exclusividade do sabor e aroma característicos das carnes criadas nas montanhas e produzidas de forma tradicional”. É isto que lhes confere a Denominação DOP, como é o caso da marca Carnes da Montanha.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.