Início / Agenda / Santarém recebe formação em resistência aos antimicrobianos para agricultores e veterinários

Santarém recebe formação em resistência aos antimicrobianos para agricultores e veterinários

O Santarém Hotel vai ser palco de uma formação em resistência aos antimicrobianos, nos próximos dias 6 e 7 de Junho, dirigida a proprietários/detentores de animais produtores de géneros alimentícios e médicos veterinários, para a apoiar o objectivo da Estratégia do Prado ao Prato e uma implementação eficiente no terreno das novas medidas para combater a resistência aos antimicrobianos.

O evento é organizado pelo consórcio liderado pela espanhola Aenor, integrando a Federação de Veterinários da Europa e a Agência Espanhola do Medicamentos e Produtos Médicos, em colaboração nacional com a DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e Ordem dos Médicos Veterinários.

Estas formações irão decorrer em todos os 27 Estados-membros, num projecto apoiado pela União Europeia. Será uma formação prática com foco na informação relativa aos Regulamentos (UE) 2019/6 e 2019/4 sobre Medicamentos Veterinários e Alimentos Medicamentosos respectivamente, no incentivo pela partilha de boas práticas e na facilitação da transição para uma utilização prudente e racional de antimicrobianos em animais produtores de géneros alimentícios baseado na estratégia de prevenção de doenças, informa a DGAV.

Conheça o programa aqui. As inscrições podem ser feitas aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.