Início / Featured / Regionais Açores. Bolieiro pede “confirmação da continuidade de mudança”

Regionais Açores. Bolieiro pede “confirmação da continuidade de mudança”

O presidente do Governo Regional dos Açores e candidato a chefe de governo, José Manuel Bolieiro, pediu aos eleitores a “confirmação da continuidade de mudança” que está a acontecer nos Açores nos últimos três anos, através de uma “grande vitória” que garanta estabilidade governativa no próximo mandato.

O líder da Coligação PSD/CDS/PPM discursava num comício que teve lugar na Vila das Capelas, a assinalar o encerramento de um dia de campanha de rua na costa Norte do concelho de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, avança uma nota de imprensa da coligação candidata às eleições regionais antecipadas de 4 de Feereiro.

José Manuel Bolieiro dirigiu-se aos “micaelenses que contribuíram da mudança em 2020 e fizeram com que o Partido Socialista perdesse a maioria absoluta”. “Que agora sejam a confirmação de uma continuidade de mudança para os Açores, para São Miguel e para o nosso desenvolvimento”.

O candidato a presidente do Governo dos Açores lembrou que a mudança que começou a ser operada em 2020 permitiu à Região ter uma governação marcada pela “capacidade de diálogo e humildade democrática de consertar posições”, avança a mesma nota.

“Sou e quero continuar a ser o referencial de estabilidade, porque encontro na ligação com o meu povo, com a cidadania, com os parceiros sociais e com os partidos políticos a capacidade do diálogo e da concertação”, afirmou perante uma plateia de militantes e simpatizantes da Coligação PSD/CDS/PPM.

O presidente do PSD/Açores acrescentou ainda que “temos entre nós e em nós pluralidade, capacidade de diálogo, humildade democrática, mas também uma coesão ideológica, um exercício de lealdade que não corta as pernas de um percurso de forma inesperada, apenas por causa do ciúme”.

O líder da Coligação PSD/CDS/PPM acrescentou que “a democracia e a Autonomia dos Açores são um exemplo para a democracia nacional e a referência de uma identidade portuguesa insular”. “[Os Açores] são um exemplo de estabilidade, um exemplo de alternância, um exemplo de liberdade de opinião e, sobretudo, um exemplo de resiliência”, frisou.

José Manuel Bolieiro percorreu durante a tarde de sábado, 27 de Janeiro, as ruas da freguesia de São Vicente Ferreira onde, em declarações à comunicação social, reconheceu a importância de a Região reforçar a oferta habitacional, tendo anunciado a construção de 1.000 novas habitações até 2026, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

O projecto do candidato a Presidente do Governo Regional dos Açores passa por nova construção, reabilitação e loteamentos para autoconstrução, de modo a incentivar a fixação de jovens, de imigrantes, frisa a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

ASAE apreende 9 toneladas de carne imprópria para consumo em entreposto ilegal no distrito de Évora

Partilhar              A ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica procedeu ao desmantelamento e suspensão total …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.