Início / Agenda / “Quinta do Tamariz: Lugar de Vinhos com História”. Livro apresentado em Ponte de Lima a 9 de Abril

“Quinta do Tamariz: Lugar de Vinhos com História”. Livro apresentado em Ponte de Lima a 9 de Abril

O Município de Ponte de Lima acolhe a apresentação do livro “Quinta do Tamariz: Lugar de Vinhos com História”, da autoria do Prof. Doutor António Barros Cardoso, no próximo dia 9 de Abril às 17h00, no CIPVV – Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde

O encontro contará ainda com a presença do representante da 4ª geração da família à frente dos destinos da Quinta do Tamariz, António Borges Vinagre.

Às 18h00, haverá uma Prova Comentada de vinhos da Quinta do Tamariz, pelo enólogo Jorge Sousa Pinto, realça uma nota de imprensa da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Esta prova de vinhos carece de inscrição prévia, aqui.

Em Fevereiro, o livro “Quinta do Tamariz – Lugar de vinhos com História” deu o mote para uma exposição sobre a centenária Quinta do Tamariz, uma entre as primeiras 30 marcas de Vinho Verde, na Casa do Vinho Verde, sede da Comissão dos Vinhos Verdes.

A Quinta do Tamariz, localiza-se em Barcelos, em pleno coração da Região dos Vinhos Verdes e é explorada pela Sociedade Agrícola da Quinta de Santa Maria. A casta loureiro é a rainha da quinta, desde a década de 80 em que se reestruturam as vinhas, sendo plantadas posteriormente as castas arinto e alvarinho.

A Quinta do Tamariz foi o primeiro produtor a colocar no mercado um vinho exclusivamente da casta Loureiro. Foi o Quinta do Tamariz Loureiro 1986.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.