Início / Agricultura / Quinta da Alorna: época da vindima arranca já em Agosto

Quinta da Alorna: época da vindima arranca já em Agosto

A Quinta da Alorna, produtor de vinhos da Região do Tejo, localizada em Almeirim, inicia esta semana a época da vindima. O estado de maturação das uvas dita que esta época tão tradicional em Portugal tenha início um pouco antes do habitual, resultado de um Inverno com temperaturas médias mais elevadas, o que levou ao início do ciclo vegetativo mais cedo.

Todas as castas encontram-se sãs e com cachos e bagos maiores do que no ano passado por não ter havido calor extremo até agora, refere a produtor em nota de imprensa. Apesar dos dias quentes, as noites têm sido frescas e com um elevado grau de humidade, o que permite uma evolução equilibrada e constante da maturação da uva. Ao todo, serão vindimados cerca de 160 hectares da propriedade localizada nas margens do Rio Tejo.

Desde a vinha até à adega, farão parte deste processo cerca de 35 pessoas, que serão responsáveis tanto pela colheita manual, indicada para vinhos topo de gama e para as castas mais sensíveis, como pela ajuda com a colheita mecânica e com o restante processo de vinificação.

A Quinta da Alorna prevê assim uma “colheita de boa qualidade que dará origem a vinhos equilibrados, frescos e elegantes. Das diferentes castas que serão vindimadas, a Quinta da Alorna irá produzir vinhos emblemáticos tais como Marquesa de Alorna, Colheita tardia, Abafado 5 Years, Reserva Arinto & Chardonnay e Reserva Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon, entre outros”, acrescenta a mesma nota.

Os vinhos Quinta da Alorna estão actualmente disponíveis nas grandes superfícies, tanto em loja como online, tais como o Continente, Pingo Doce, Auchan, Intermarché e El Corte Inglés, e ainda online na Garrafeira Nacional ou em Garcias.pt. A Loja da Quinta da Alorna, em Almeirim, também poderá ser uma opção.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Surfistas Martim Nunes e Maria Salgado vencem Projunior Aveiro

Partilhar              Martim Nunes e Maria Salgado conquistaram, este sábado, 13 de Julho, o triunfo no Projunior …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.