Início / Agenda / Quer saber como fazer um jardim de polinizadores? Avis organiza webinar a 20 de Maio

Quer saber como fazer um jardim de polinizadores? Avis organiza webinar a 20 de Maio

“Como fazer um jardim de polinizadores”, é este o tema do webinar que a Câmara Municipal de Avis vai realizar no próximo dia 20 de Maio, a partir das 18 horas. Um evento gratuito e destinado à população em geral.

São muitos os animais que, ao longo da sua evolução, estabeleceram uma relação particular com plantas, como por exemplo a polinização cruzada das flores. Assim, este webinar vai abordar os principais grupos de insectos responsáveis pela polinização das plantas (moscas, escaravelhos, percevejos, vespas e sobretudo as abelhas silvestres) e, de acordo com a história de vida de cada um destes grupos, explorar as características que um jardim ou quintal deve ter para albergar uma elevada diversidade, abordando também algumas das práticas mais fáceis de adoptar na sua construção.

Trata-se de uma iniciativa integrada na programação de actividades de educação ambiental do programa Bandeira Azul e conta com a organização do Município de Avis, em parceria com o cE3c – Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais – Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e com o TAGIS – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal.

Objectivos

Esta sessão tem como principais objectivos:

  • Reconhecer o papel de cada cidadão na conservação dos habitats naturais;
  • Conhecer os princípios básicos das relações ecológicas entre flora e fauna de insectos;
  • Conhecer os principais grupos de insectos polinizadores; conhecer as principais plantas a integrar num espaço verde para atrair insectos polinizadores;
  • Conhecer as recomendações práticas para cada participante poder transformar um espaço verde num jardim de polinizadores.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, podendo efectuar-se até 19 de Maio aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Setúbal testa app do projecto europeu RiskPACC de gestão de riscos como incêndios florestais e inundações

Partilhar              A Câmara Municipal de Setúbal foi escolhida para testar uma ferramenta tecnológica de gestão de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.