Início / Mar / Ambiente / Purina Europa lança Programa de Restauração dos Oceanos

Purina Europa lança Programa de Restauração dos Oceanos

A Nestlé Purina PetCare Europe acaba de lançar o seu primeiro Programa de Restauração dos Oceanos, que tem como principal objectivo combater a perda de biodiversidade marinha nas águas europeias.

“O oceano é essencial para toda a vida na Terra. No entanto, como resultado das alterações climáticas e das actividades humanas, a saúde dos oceanos está a diminuir a um ritmo alarmante, colocando toda a vida marinha sob ameaça. Para garantir um futuro sustentável, os nossos oceanos devem ser protegidos e preservados”, ,refere uma nota de imprensa da empresa.

Através deste programa, a Purina Europa prevê ajudar a restaurar 1.500 hectares – o equivalente a cerca de 3.700 campos de futebol – de habitats marinhos até 2030.

Para atingir este objectivo, a Purina Europa está a estabelecer parcerias com organizações especializadas em toda a Europa e a investir nas soluções de restauração oceânica que cada uma delas desenvolve para determinada espécie. Esta iniciativa pretende tornar estas soluções mais eficazes e escaláveis, de forma a restaurar um maior número de habitats vitais para a vida marinha como ervas marinhas, recifes de ostras e algas marinhas, que estão a ser perdidos localmente e que são lar de diversas espécies.

Tal é o caso do peixe que faz parte da cadeia de abastecimento da Purina, uma vez que a marca utiliza subprodutos de peixe – as partes do peixe que não são consumidas pelos seres humanos, mas que constituem um ingrediente valioso na alimentação dos animais de companhia, garantindo, assim, que nada é desperdiçado, adianta a mesma nota.

Kerstin Schmeiduch, directora de comunicação corporativa e sustentabilidade da Purina Europa, afirma que “estamos muito satisfeitos por lançar o primeiro Programa de Restauração dos Oceanos da Purina Europa. Com a biodiversidade marinha em declínio dramático, são necessários esforços colectivos de restauração. Na Purina, estamos empenhados em fazer a nossa parte para ajudar a resolver a perda de biodiversidade marinha na nossa cadeia de abastecimento alargada. Por isso, juntamente com os nossos parceiros, estamos a assumir um papel activo para ajudar a restaurar os habitats marinhos à escala europeia”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

BUPi reconhecido com prémio internacional de inovação em Sistemas de Informação Geográfica

Partilhar              O BUPi – Balcão Único do Prédio foi distinguido com o Special Achievement in GIS …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.