Início / Featured / PS/Açores alerta para “falhas contínuas” no transporte marítimo de mercadorias para a Ilha do Corvo

PS/Açores alerta para “falhas contínuas” no transporte marítimo de mercadorias para a Ilha do Corvo

O deputado eleito pelo Partido Socialista dos Açores (PS/Açores), Lubélio Mendonça, na Ilha do Corvo, alertou esta terça-feira, 29 de Novembro, para as “sucessivas falhas” na prestação de serviços de transporte marítimo regular de mercadorias para aquela ilha. Novamente, em Novembro, “mais concretamente na primeira e terceira semana do mês”, a primeira das quais com embarque de gado vivo agendado, “o que causou grandes constrangimentos aos produtores de gado”.

Uma situação que se vem tornando recorrente, segundo o deputado socialista e que carece de explicações por parte da tutela sobre a “falta de condições de operacionalidade no Porto da Casa” que invoca a empresa responsável peça prestação de serviço.

Num requerimento entregue na Assembleia Legislativa Regional, Lubélio Mendonça questiona quais são, assim, as condições em falta “uma vez que se pôde verificar que as condições do estado do mar ao largo do porto da Casa se encontravam bastante favoráveis nas datas em causa”.

A par destes constrangimentos, somam-se ainda as “crescentes queixas” por parte de comerciantes locais “pelo facto de não se conhecer a calendarização das viagens à Ilha do Corvo, condicionando toda a gestão dos respectivos stocks e encomendas”.

Lubélio Mendonça ressalvou que estas falhas e constrangimentos têm sido denunciadas pelos habitantes da Ilha do Corvo e confirmadas pelo próprio, “não foram, como alguns querem fazer transparecer, inventadas pelo Partido Socialista”.

Quais os custos anuais para a Região da prestação de serviços de transporte marítimo regular de mercadorias para a Ilha do Corvo, pedido de cópia do caderno de encargos e do contrato de prestação de serviços de transporte marítimo regular de mercadorias para a Ilha do Corvo, que se encontra em vigor e uma cópia da calendarização do abastecimento de mercadorias a Ilha do Corvo, para o ano de 2023, constam também no requerimento assinado pelo deputado Lubélio Mendonça.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Município do Seixal no TOP 3 da recolha de óleos alimentares usados de origem doméstica

Partilhar              O concelho do Seixal é um dos três concelhos do País, juntamente com os municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.