Início / Agricultura / Presidente da ViniPortugal nomeado para Wine Executive of the Year nos Wine Star Awards 2023

Presidente da ViniPortugal nomeado para Wine Executive of the Year nos Wine Star Awards 2023

O presidente da ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, Frederico Falcão, foi nomeado para Wine Executive of the Year nos Wine Star Awards 2023. Esta é uma iniciativa da Wine Enthusiast cujo objectivo é celebrar a inovação de indivíduos e empresas que contribuíram significativamente para o sucesso do mundo do vinho.

Frederico Falcão iniciou a sua carreira no mundo dos vinhos logo após a saída da universidade, tendo estado ligado a empresas vinícolas de renome, como Esporão, Companhia das Lezírias, entre outras.

Passou ainda pelo Instituto da Vinha e do Vinho durante seis anos. Mais tarde integrou a direcção da ViniPortugal como presidente da mesma, assumindo a missão de promover a qualidade e a excelência dos vinhos portugueses junto dos mercados externos.

Sobre a nomeação, Frederico Falcão, refere que “foi com uma enorme honra e sentido de responsabilidade que tomei conhecimento desta nomeação. Na ViniPortugal trabalhamos todos os dias para que a qualidade dos vinhos portugueses seja amplamente reconhecida em Portugal e além-fronteiras, proporcionando a visibilidade e a oportunidade de os produtores se mostrarem ao mundo através dos eventos que promovemos em diferentes países”.

E acrescenta: “é um trabalho de equipa e um esforço conjunto que tem vindo a dar frutos com o aumento consistente das exportações. É uma honra fazer parte da ViniPortugal e contribuir para divulgar a qualidade do vinho português”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Oceanário de Lisboa tem bilhetes com 50% de desconto em semana de aniversário

Partilhar              O Oceanário de Lisboa, para assinalar o seu 26.º aniversário, traz a sua mascote Vasco, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.