Início / Agenda / 12º Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo realiza-se a 27 e 28 de Outubro em Penalva do Castelo

12º Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo realiza-se a 27 e 28 de Outubro em Penalva do Castelo

Os produtores de mirtilo de todo o País voltam a reunir-se, em Penalva do Castelo, nos dias 27 e 28 de Outubro. Na sua 12ª edição, o Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo junta centenas de produtores, mas também técnicos, fornecedores, consultores, investigadores e comercializadores.

A discussão sobre o mirtilo no mercado europeu, a utilização de novas tecnologias no contexto agrícola, a gestão da água, o melhoramento de plantas, ou a organização e concentração da produção, são alguns dos temas em debate neste evento, avança uma nota de imprensa da ANPM — Associação Nacional de Produtores de Mirtilo, organizadora do evento.

O encontro realiza-se em 2 dias, o primeiro com um ciclo de palestras, debates e expositores. O segundo dia será realizado num centro de selecção e embalamento de fruta, onde decorrerão demonstrações, apresentações técnicas e momentos de networking.

“O crescimento do número de produtores e da área instalada de mirtilos em Portugal, bem como o perfil dos produtores, jovens qualificados com interesse em trocar experiências, debater ideias e encontrar soluções para as suas explorações, acompanhando as melhores práticas agrícolas, tem permitido atrair para o evento cada vez mais participantes”, realça a mesma nota.

Oradores internacionais

Com a maior participação de oradores internacionais, esta edição conta com intervenções de especialistas dos Estados Unidos da América, Marrocos, Itália, mas também de vários investigadores, comercializadores e produtores nacionais.

Organizado pela ANPM – Associação Nacional de Produtores de Mirtilo, e por produtores da região através da NBerry, com o apoio da Câmara Municipal de Penalva do Castelo e em parceria com o INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, e o COTHN – Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, este encontro conta levar mais de três centenas de participantes a Penalva do Castelo.

Informações e inscrições aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.