Início / Featured / Porto de Lisboa recebe visita de delegação chinesa

Porto de Lisboa recebe visita de delegação chinesa

Uma delegação composta por 13 elementos, liderada pelo presidente do Município de Tianjin, visitou o Porto de Lisboa, dia 4 de Novembro de 2018, no âmbito da visita do Presidente da China, a Portugal.

A comitiva foi recebida pela presidente do conselho de Administração do Porto de Lisboa que apresentou a infra-estrutura portuária, tendo destacado os projectos de desenvolvimento como o Terminal de Cruzeiros, já construído, e o Terminal Multimodal do Barreiro, em curso.

Lídia Sequeira, que acumula igualmente a presidência da Associação dos Portos de Portugal, teve ainda oportunidade de apresentar os restantes portos nacionais e as oportunidades de investimento existentes nos mesmos. A visita contou ainda com a presença do presidente do Porto de Sines.

Relações históricas entre portos de Tianjin e Lisboa

O presidente do Município de Tianjin destacou as relações históricas existentes entre os portos de Tianjin e Lisboa, que pretende ver reforçadas no futuro, através do estabelecimento de intercâmbios com o Porto de Lisboa, visando o crescimento da cooperação em diversas áreas de actuação, nomeadamente a movimentação de mercadorias, de passageiros de cruzeiro, automação e a digitalização.

Tianjin é um município com mais de 15 milhões de habitantes que possui uma base industrial e que se encontra a efectuar apostas na inovação e na fixação de população jovem.

É um dos principais portos da Republica Popular da China, movimentando cerca de 500 milhões toneladas por ano e 1 milhão de passageiros de cruzeiro.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Suínos, ruminantes e aves de produção em debate nas II Jornadas Técnicas Vetlima

Partilhar              As II Jornadas Técnicas Vetlima realizam-se nos dias 2, 3, 6 e 7 de Junho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.