Início / Agenda / PDR 2020 tem 2 M€ para alojamento temporário amovível em explorações de Odemira e Aljezur

PDR 2020 tem 2 M€ para alojamento temporário amovível em explorações de Odemira e Aljezur

A Autoridade Gestora do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural informa que estão abertas até às 17 horas de 25 de Novembro de 2022, as candidaturas para apoio a investimentos associados à aquisição, instalação e capacitação de “Instalações de alojamento temporário amovíveis” (IATA), em explorações agrícolas situadas nos concelhos de Odemira e Aljezur, cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior a 25.000 euros.

Este apoio tem uma dotação orçamental de 2 milhões de euros. Apenas é admitida a apresentação de uma candidatura por beneficiário.

Segundo o Anúncio da Operação 3.2.1 – Investimento na Exploração Agrícola | Instalações de Alojamento Temporário Amovíveis [IATA] (30º Anúncio), as candidaturas apresentadas devem ter como objectivo reforçar a viabilidade das explorações agrícolas, promovendo a inovação, a formação, a capacitação organizacional e o redimensionamento das empresas.

E também preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho; e melhorar as condições de vida e de trabalho dos trabalhadores temporários nas explorações agrícolas.

Candidaturas

As candidaturas são submetidas através de formulário electrónico disponível no sítio no portal do Portugal 2020 (aqui), ou do PDR 2020 (aqui), e estão sujeitos a confirmação por via electrónica a efectuar pela autoridade de gestão.

Pode ler o Anúncio da Operação aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CAP promove debate sobre Planos de Gestão de Região Hidrográfica 2022-2027

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal promove no auditório da sua sede, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.